21 de Outubro de 2017
13º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 29 de Setembro de 2015
Metropolitana celebra música

A Orquestra Metropolitana de Lisboa regressa ao Fórum Municipal Luísa Todi no dia 1, às 21h00, para dar início à segunda Temporada Sinfónica de Setúbal, num concerto comemorativo do Dia Mundial da Música.

O espetáculo, com direção do maestro Pedro Amaral, é semelhante ao concerto apresentado recentemente no Centro Cultural de Belém, em Lisboa e na Casa da Música, no Porto.

A orquestra começa por interpretar a Terceira Sinfonia de Johannes Brahms, a menos épica das quatro compostas pelo autor alemão.

A esta obra, o reportório do espetáculo junta outras duas de grande efeito e nas quais também sobressai a faceta mais pessoal dos autores.

Em “Abertura Manfred”, o compositor germânico Robert Schumann retrata musicalmente a figura de um herói romântico atormentado pela culpa que procura a redenção na hora da morte.

A Orquestra Metropolitana de Lisboa interpreta ainda “Requies”, do compositor italiano Luciano Berio, numa homenagem sentida relativamente ao desaparecimento da ex-mulher, a cantora Cathy Berberian.  

Os bilhetes para o espetáculo comemorativo do Dia Mundial da Música custam 13 euros para a plateia e 11 para o balcão. Os ingressos encontram-se à venda no Fórum Municipal Luísa Todi e na bilheteira online, em www.bilheteiraonline.pt

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign