16 de Dezembro de 2017
10º
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
música 02 de Dezembro de 2015
Metropolitana em concertos natalícios

Formações musicais da Metropolitana de Lisboa atuam no Fórum Municipal Luísa Todi, nos dias 12 e 19, à noite, com música clássica de Mozart e Bach a ser interpretada em dois concertos que celebram a quadra natalícia.

No primeiro espetáculo, a 12, com início às 21h00, jovens músicos da Orquestra Académica Metropolitana, com o Coro da Universidade Nova de Lisboa, interpretam uma das mais belas partituras sacras de Wolfgang Amadeus Mozart.

No Concerto de Natal, com direção de Jean-Marc Burfin, o Fórum Municipal Luísa Todi recebe as “Vesperae Solennes de Confessore”, uma oração musical de louvor em que se destaca o célebre “Laudate Dominum”, além da Sinfonia n.º 41, a última produzida por Mozart, apelidada de “Júpiter”.

O espetáculo, com bilhetes a 3 euros para o balcão e a 4 para a plateia, com João Valeriano como maestro do coro, conta com as participações da soprano Marisa Figueira, da mezzossoprano Joana Nascimento, do tenor Marco Alves dos Santos e do barítono José Bruto da Costa.

Na semana seguinte, a 19, a partir das 21h00, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, conduzida por Leonardo García Alarcón, e o Coro Lisboa Cantat, dirigido por Jorge Carvalho Alves, interpretam a “Oratória de Natal”, de Johann Sebastian Bach, no Grande Concerto de Natal.

Das seis cantatas sacras que compõem a oratória com origem em 1734, o maestro argentino Leonardo García Alarcón, que dirige o concerto, elegeu para o público “O Nascimento de Jesus”, “A Adoração dos Pastores” e “A Adoração dos Reis Magos”.

O espetáculo no Fórum Municipal Luísa Todi, no qual participam a soprano Ana Quitans, a mezzossoprano Maria Luísa Freitas, o tenor Marco Alves dos Santos e o baixo João Fernandes, tem entradas a 14 euros para o balcão e 16 para a plateia.

Os bilhetes para os espetáculos dos dias 12 e 19 podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi, de terça-feira a domingo, das 13h00 às 20h00, ou na bilheteira online www.bol.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign