19 de Outubro de 2017
15º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
metropolitana 18 de Janeiro de 2016
Metropolitana regressa com sonho

A Orquestra Académica Metropolitana, liderada pelo maestro Jean-Marc Burfin, sobe ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi, no dia 23, à noite.

O reportório do concerto baseia-se na literatura fantasiosa do século XIX. As composições de Mendelssohn tiveram como inspiração “Um Sonho de Uma Noite de Verão” de Shakespeare. A peça musical “Les nuits d’été” foi baseada na poesia de Théophile Gautier. As harmonias Richard Strauss ganharam vida graças às “Últimas Páginas” de Heinrich Rosenegg.

São estes e outros temas que a OAM irá interpretar no espetáculo de dia 23, marcado para as 21h00. Os bilhetes, com o valor de 4 euros para o balcão e 5 para a plateia, podem ser adquiridos no Fórum ou na bilheteira online, em www.bol.pt.

A orquestra nasceu em 1993, no âmbito da criação da Academia Nacional Superior de Orquestra. É o local onde os jovens da academia encontram a vertente prática da sua formação. Composta por mais de 70 músicos, a orquestra já atuou por todo o país, bem como em Saragoça e Bruxelas.

Para dia 23, o programa inclui a abertura “Um Sonho de Uma Noite de Verão”, de F. Mendelssohn; “Les nuits d’été”, Op. 7, de H. Berlioz; “Zueignung”, Op. 10/1, de R. Strauss; e “Les préludes”, S. 97, de F. Liszt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign