24 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
economia 26 de Setembro de 2013
Microcrédito apoia empreendedorismo

Um programa de microcrédito, de apoio ao empreendedorismo e à criação de novos negócios, está disponível em Setúbal no seguimento de um protocolo de colaboração celebrado no dia 25 entre a Câmara Municipal e o Millennium BCP.

“Esta é uma ferramenta muito importante e um apoio fundamental para a concretização de sonhos das pessoas”, sublinhou a presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, na cerimónia realizada no auditório do Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, no Mercado do Livramento.

A autarca, ao sublinhar que “o auxílio ao empreendedorismo é uma prioridade da Autarquia”, destacou o trabalho realizado na captação de novos negócios, esforço que se traduziu, nos últimos anos, na concretização de um investimento de cerca de 800 milhões de euros e na criação de mais de quatro mil postos de trabalho.

“Sentimos que as pessoas estão desamparadas, sobretudo na atual conjuntura económica. É função da Câmara Municipal de Setúbal recorrer a todos os mecanismos disponíveis para as apoiar na concretização de novas oportunidades”, vincou Maria das Dores Meira.

A linha de crédito, que dá primazia a ideias de negócio economicamente viáveis e à criação de emprego, disponibiliza até um montante máximo de 25 mil euros por candidato, com condições vantajosas para os utilizadores, nomeadamente prazos de amortização que variam entre os 48 e os 60 meses e períodos de carência.

“Estamos à espera de novos empreendedores. É uma aposta numa área de sensibilidade social muito forte”, frisou o responsável pelo Microcrédito Millennium BCP, João Vital, adiantando que este programa já “ajudou a criar quatro mil postos de trabalho e apoiou mais de 2600 projetos”.

O responsável explicou a relevância da celebração do protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Setúbal. “São as autarquias que estão mais próximas das populações e que melhor conhecem a realidade do território”, afirmou, confiante que, como noutros pontos do País, “também haverá sucesso em Setúbal”.

Mais informações sobre este programa de microcrédito podem ser obtidas no Gabinete de Apoio ao Empresário (GAE) da Câmara Municipal, instalado no primeiro piso do Mercado do Livramento, integrado nas instalações do Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal,

O GAE, cuja principal missão é o relacionamento da Autarquia com o mundo empresarial, funciona de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00. Os contactos podem ainda ser feitos pelo número de telefone 265 545 390 ou pelo endereço eletrónico gae@mun-setubal.pt.

Na cerimónia realizada na manhã de dia 25, a Câmara Municipal de Setúbal e o Millennium BCP celebraram ainda um protocolo para utilização de uma máquina de pagamento automático, instalada no topo norte do Mercado do Livramento.

A caixa multibanco, a funcionar em breve, foi reinstalada agora na sequência da conclusão das intervenções de modernização e ampliação realizadas neste equipamento comercial.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign