17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
música 26 de Maio de 2017
Migrações convidam a festival

O espetáculo “Boas Migrações”, inspirado nas migrações, nos dois sentidos, na Península Ibérica, ao longo da história, abriu, no dia 25 à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, a edição 2017 do Festival de Música de Setúbal.

Perto de quatro centenas de pessoas assistiram ao concerto inaugural do evento a decorrer até domingo e que, ontem à noite, juntou no palco da principal sala de espetáculos setubalense a Sinfonietta de Lisboa, a Camerata do Festival de Setúbal e o Conservatório Regional de Setúbal.

No concerto, as formações musicais dirigidas pelos maestros Vasco Pearce de Azevedo e Kerem Hasan, com Lia Yeranosyan, Josefina Fernandes e Joana Praça, no violino, e Sofia Azevedo, no violoncelo, partilharam, musicalmente, o enriquecimento cultural resultante das migrações ibéricas.

O concerto celebrou ainda a influência de compositores “migrantes” dos séculos XVIII e XX e cuja internacionalização se reflete globalmente nas salas de concerto dos dias de hoje, nomeadamente Stravinsky, Haendel, Avison, Scarlatti, Raul Avelãs, Panufnik e Bartok.

A noite de abertura ficou ainda marcada pela atribuição de lembranças a Beatriz Santos e a Joana Rodrigues, alunas do 8.º ano da Escola Secundária D. João II, autoras das melhores propostas selecionadas pela organização do Festival de Música de Setúbal 2017 no âmbito do concurso “Cartazes de um Festival”.

Todas as propostas de imagens promocionais, inspiradas em “Migração”, o tema da edição deste ano do Festival de Música de Setúbal, estão patentes numa mostra disponível para ser visitada até dia 28, no foyer do Fórum Municipal Luísa Todi, durante o horário dos espetáculos.

O evento é organizado pela A7M – Associação Festival de Música de Setúbal, com financiamento da Câmara Municipal, da Donatella Flick LSO Conducting Competition e da Fundação Helen Hamlyn, e apoios da Antena 1 e da Antena 2.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign