20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
festividade 16 de Agosto de 2017
Milhares em festa centenária de Azeitão

Cerca de 18 mil pessoas passaram, entre os dias 12 e 15, pelas Festas de Nossa Senhora da Conceição, junto da Capela de São Pedro, na Aldeia da Piedade, Azeitão.

O programa de animação em honra de Nossa Senhora da Conceição, festividade com mais de cem anos, que engloba as aldeias da Piedade, de São Pedro e da Portela, incluiu uma quermesse, celebrações religiosas, que se realizaram todos os dias, gastronomia, com petiscos tradicionais nas várias tasquinhas instaladas no recinto, e bailes a garantir animação musical pela noite fora.

“Foram quatro dias de muita animação e com uma boa afluência, sobretudo no dia 14 e no feriado de dia 15 para assistir à missa campal e à procissão de velas em honra de Nossa Senhora da Conceição”, sublinha Ricardo Balugas, presidente da comissão que organiza as festas, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de Azeitão.

Choco frito, cachorros, bifanas e pipis foram alguns dos pitéus degustados no evento que dinamizou um tríduo nos três primeiros dias.

A festa arrancou no dia 12 com uma alvorada, enquanto à noite houve baile com Luís Rosa.

No dia seguinte, 13 de agosto, foi celebrada uma missa e à noite foi proporcionada animação com baile conduzido por João Carlos.

O programa da véspera de feriado começou com uma alvorada e terminou, novamente, com baile com João Tendeiro.

No último dia, 15 de agosto, as festividades incluíram, além de alvorada, uma missa campal, à noite, seguida de procissão de velas em honra da Nossa Senhora da Conceição. As festividades terminaram com um baile a cargo de Manuel Marques.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign