21 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
festas 12 de Agosto de 2014
Milhares festejam Rosário de Troia

Perto de 150 embarcações de pesca e de recreio engalanadas participaram no círio fluvial que, no dia 11, trouxe muitas das 10 mil pessoas que participaram nas Festas de Nossa Senhora do Rosário de Troia.

Ao longo da zona ribeirinha de Setúbal, largas centenas de pessoas cumpriram a tradição de receber o cortejo fluvial proveniente de Troia, ponto alto destes festejos das gentes do mar, realizados entre os dias 6 e 11.

“Foi uma edição muito boa, positiva a 100 por cento, com grande amizade entre todas as famílias”, salienta Armando Oliveira, presidente da comissão de festas, organizadas, entre outros, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal. “No final, recebi os parabéns e o incentivo de todos os representantes de instituições.”

A imagem de Nossa Senhora do Rosário de Troia foi transportada no regresso a Setúbal pela “Segredos do Mar”, embarcação com diversas entidades a bordo, incluindo a presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, e o vereador da Cultura, Pedro Pina.

Depois de três dias de tríduo na Igreja de S. Sebastião, em Setúbal, os participantes seguiram em direção a Troia, para um convívio entre famílias, onde decorreram celebrações religiosas, divertimentos e bailes.

O tradicional concurso de barcos engalanados premiou as embarcações “Júlio António”, na categoria sem mastro, e “Nabo”, com mastro.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign