24 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
feira 05 de Agosto de 2013
Milhares passam por Sant'Iago

Música, gastronomia e muitos divertimentos atraíram este ano 412 mil visitantes à Feira de Sant’Iago, em Setúbal, encerrada no dia 4 de agosto.

O número de visitantes, registado por elementos da empresa que fez a segurança no recinto, supera, ligeiramente, o número da edição anterior consolida o sucesso do certame no recinto das Manteigadas.

Com o tema “À Luz da Arrábida”, o último dia do maior certame regional a sul do Tejo voltou a ser o de maior afluência de público, com mais de 41 mil pessoas a passarem pelo Parque Sant’Iago, numa noite em que atuaram no Palco Setúbal os Anjos, Celina da Piedade e o DJ Monchike.

Ao longo da Feira de Sant’Iago há a assinalar vários dias com mais de 30 mil visitantes, como o primeiro, a 20 de julho, em que atuou a cantora portuguesa Rita Guerra, a par de dia 24, num espetáculo com David Carreira, que juntou no recinto várias gerações de fans.

Este ano há a registar a grande afluência de público no Dia das Famílias, a 28 de julho, o mais concorrido de sempre nos últimos quatro anos, com mais de 35 mil pessoas a assistir e a divertir-se num espetáculo com Winx e Vila Moleza, ao início da noite, e, mais tarde, com Leandro.

Pelo Palco Setúbal passaram, além dos artistas mencionados, Deolinda, Trio Odemira, Quim Gouveia, More Than a Thousand, Wraygunn, Ana Laíns, Miguel Araújo, António Zambujo e Blasted Mechanism, entre outros artistas do panorama musical português e bandas emergentes do concelho de Setúbal.

Novidade nesta edição foi o espaço “Meet&greet”, instalado próximo do palco principal do recinto, que proporcionou momentos de convívio direto entre o público e artistas convidados, com sessões de autógrafos e até tempo para a captação de alguns instantâneos.

No Palco Mundo houve atuações musicais e demonstrações de danças pelas associações multiculturais e por várias coletividades no concelho, momentos de partilha cultural muito apreciados pelo público.

Na zona do miradouro, no último fim de semana do certame, esteve situado o espaço “Sant’Iago Quinhentista”, com animações históricas que incluíram a ceia "Seja nobre no século XVI", e o espetáculo “Conheça os treinos de dois corajosos cavaleiros do Século XV”.

Na Feira de Sant’Iago marcaram presença perto de três centenas de feirantes, a par de vários stands institucionais e do tecido empresarial, artesanato, tasquinhas e divertimentos.

Durante 16 dias, o tema deste ano da Feira de Sant’Iago esteve retratado no pavilhão “Arrábida, um lugar sagrado”, espaço com cerca de duzentos metros quadrados que deu conta do processo de candidatura da serra a Património Mundial da Humanidade da Unesco e das várias vertentes pelas quais a Arrábida deve ser considerada um tesouro a usufruir e preservar.

Outro motivo de interesse do certame foi a exposição “Setúbal, Participação e Cidadania”, patente no pavilhão institucional, que deu a conhecer aos visitantes do certame os grandes projetos, ações e iniciativas que, nos últimos quatro anos, contribuíram de forma positiva para requalificação de Setúbal e para a melhoria das condições de vida dos munícipes.

A Feira de Sant’Iago celebrou, nesta edição, 431 anos de existência.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign