23 de Outubro de 2017
19º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
concurso 25 de Julho de 2016
Mistura de beatbox vence concurso

João Barreira foi o vencedor do Bocage Sounds, concurso de músicas inspiradas no poeta setubalense, numa final com quatro grupos em competição realizada no dia 23 à noite, na Avenida Luísa Todi.

Pelo triunfo nesta iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal, organizada no âmbito do programa de Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, João Barreira, de 22 anos, conhecido como “Barofa”, foi premiado com uma atuação num evento promovido pela autarquia, bem como um cheque de 500 euros.

No palco montado na placa central da Avenida Luísa Todi, na zona de estacionamento junto da saída para a Serra da Arrábida e as praias, perante cerca de duas mil pessoas, o artista de Setúbal deu espetáculo. O beatbox misturado com o som da flauta de bisel fez o público vibrar e arrancou os maiores aplausos da noite.

O artista do curso de Produção e Criação Musical, semifinalista do programa televisivo “Got Talent Portugal”, traça o próprio som e estilo há mais de dois anos, com a junção da flauta, do canto e do beatbox.

Na noite de todas as decisões do Bocage Sounds, prova com o objetivo de divulgar a vida e obra do poeta setubalense junto da população mais jovem, sucesso igualmente para o “Bicho de Duas Cabeças”, grupo composto por Valter Costa e Tiago da Silva.

A banda, constituída por baixo e voz, destacou-se pela fusão de rap com rock, arrecadando um prémio monetário de 300 euros correspondente ao segundo lugar.

BAG, projeto de rap a solo do setubalense Bernardo Canhoto Gonelha, ficou em terceiro lugar e ganhou duzentos euros, enquanto os Zlátan & Banda, trio de rock, alcançou o quarto posto,  a que corresponde o prémio de cem euros.

O júri do concurso foi composto por Julien Valente, em representação da Câmara Municipal de Setúbal, o rapper “Branco”, Joana Montinho, elemento da comunicação social, Ana Rolito, da União das Juntas de Freguesia de Setúbal, patrocinador do concurso, e Carla Veríssimo, da Comissão Executiva das “Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage”

Momentos antes da entrega de diplomas e prémios, a cargo do vereador da Cultura da autarquia, Pedro Pina, o palco montado na Avenida Luísa Todi foi ocupado pelos Kumpania Algazarra banda de folk convidada, que espalhou muita animação.

O concurso “Bocage Sounds”, organizado pelo Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Setúbal, é uma das iniciativas das Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, com atividades a decorrer ao longo de um ano, até 15 de setembro.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign