18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 1º
notícias
iniciativas em destaque
reunião 06 de Março de 2014
Moção pelo Dia da Mulher

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou, em reunião pública, uma moção pelo Dia Internacional da Mulher, que se assinala a 8 de março, documento que destaca a discriminação de género que persiste na sociedade.

“Em muitos casos, uma mulher cumpre o mesmo trabalho, tem as mesmas responsabilidades de um homem, mas a sua remuneração é inferior. Tudo isso determina e justifica que se continue a celebrar o Dia Internacional da Mulher para lembrar que, apesar de todos os avanços feitos nas últimas décadas, a discriminação das mulheres continua a existir”, sublinha a moção, aprovada nom dia 5.

Esta data, afirma a Câmara Municipal de Setúbal, “só perderá o significado e conteúdo quando as mulheres tiverem efetiva e universalmente os mesmos direitos dos homens, a igualdade seja uma realidade não só formal e que, com plena consciência e liberdade tenham o mesmo direito de escolha para decidirem as suas vidas sem limitações”.

A moção indica que as mulheres apresentam “índices de formação e conhecimento que ultrapassam em quantidade e qualidade os dos homens”, realidade que não se reflete nas hierarquias dos lugares públicos e privados. “As exceções confirmam a normalidade.”

A Autarquia saúda todas as mulheres do mundo, em particular as portuguesas, e entre elas as setubalenses e azeitonenses, “que sempre estiveram e foram pioneiras na luta pelo reconhecimento e prática da igualdade de direitos entre todos os cidadãos, sem diferenças de sexo”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign