23 de Maio de 2018
20º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
instalação 07 de Maio de 2018
Mónica Garcia expõe em casa

Uma instalação da artista setubalense Mónica Garcia, composta por materiais que se transformam e se alteram diariamente, está em exposição na Casa da Cultura até ao final do mês.

A mostra “A Zona”, inaugurada no dia 5 com a presença da autora, é composta por várias exposições dentro de uma só.

A força da gravidade, a pressão atmosférica, a densidade, a distância e o tempo funcionam como suporte para criar uma poesia espacial através da exploração dos limites da plasticidade do material com que tais elementos são formados.

A artista recorre a ciclos temporais para a reconfiguração do espaço, pelo que “A Zona” pode ser “encarada como uma instalação space-time specific, onde diversos pontos de contacto vibram entre si dentro de um laboratório de observações”, explica a autora.

Mónica Garcia, 28 anos, é licenciada em Artes Plásticas pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha.

Em 2016, foi distinguida com o Prémio Pedro de Sousa na primeira edição da Bienal de Desenho de Almada, organizada pela Imargem — Associação dos Artistas Plásticos do Concelho de Almada, com o apoio da Câmara Municipal de Almada.

A mostra “A Zona” pode ser visitada até ao final do mês na Galeria de Exposições da Casa da Cultura, de terça a quinta-feira das 10h00 às 24h00, à sexta e ao sábado das 10h00 à 01h00 e ao domingo das 10h00 às 20h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign