16 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
formação 09 de Fevereiro de 2015
Monitores aprendem escalada

Os monitores dos cinco bairros abrangidos pelo programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, localizados na zona da Bela Vista, receberam, no dia 7 à tarde, uma ação de formação sobre escalada, que prossegue no dia 14.

Na iniciativa, realizada entre as 14h00 e as 17h30, no quartel da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, participaram 18 monitores da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Manteigadas e Quinta de Santo António, que integram a área de intervenção do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”.

A ação de formação, direcionada aos jovens que desempenham funções de monitor na iniciativa “Férias no Bairro”, uma das ações regulares daquele programa municipal, foi dinamizada pelo bombeiro sapador Paulo Camolas, que transmitiu aos participantes conhecimentos sobre escalada.

A utilização do equipamento necessário, como o arnês, o mosquetão, o capacete e as cordas, bem como os perigos da atividade desportiva foram alguns dos assuntos abordados ao longo da oficina.

O objetivo da ação é dotar os participantes de conhecimentos e competências que permitam o desenvolvimento regular das atividades da iniciativa “Férias no Bairro” com uma maior autonomia e qualidade na organização dos eventos.

A ação de formação continua no dia 14, entre as 14h00 e as 17h30, igualmente na Companhia dos Bombeiros Sapadores de Setúbal.

A união de esforços em torno de uma causa comum é o desígnio do “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, programa que desenvolve, com o envolvimento dos moradores, um conjunto de iniciativas e atividades numa área do concelho que engloba os bairros da zona da Bela Vista.

O “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, que envolve moradores, entidades sediadas no território e serviços municipais, é responsável por impulsionar ações e atividades de melhoria do território e das condições de vida das populações, com operações de beneficiação de habitações e iniciativas que promovem o convívio de uma comunidade multicultural.
 

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign