23 de Janeiro de 2018
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
natal 19 de Dezembro de 2017
Moradores levam Natal à Alameda

Uma árvore e um presépio de Natal dão mais colorido à quadra natalícia na Alameda das Palmeiras, apontamentos festivos impulsionados por moradores no âmbito programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade.

As decorações, uma árvore de natal criada numa estrutura metálica com iluminação decorativa, e o presépio, com figuras tradicionais elaboradas em pano, estão instalados na placa central do bairro Alameda das Palmeiras.

Os apontamentos festivos, inaugurados no dia 18 ao final da tarde, resultam de uma proposta feita pela comissão de moradores de A Nossa Casinha, projeto comunitário com diversas atividades dinamizado no âmbito do Nosso Bairro, Nossa Cidade.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, elogiou a iniciativa dos moradores e sublinhou que as decorações natalícias são apenas uma das muitas atividades dinamizadas na Alameda das Palmeiras.

A inauguração contou com apontamentos musicais por crianças a frequentar o projeto de atividades ocupacionais Férias no Bairro, que entoaram dois temas de Natal, e por um morador da Alameda das Palmeiras.

No final, tempo ainda para um momento de confraternização no interior de A Nossa Casinha, com os moradores a presentearam a presidente da autarquia e as crianças que participaram na cerimónia.

Este é mais um exemplo do espírito de participação ativa do Nosso Bairro, Nossa Cidade, centrado no território abrangido por Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Quinta de Santo António e Manteigadas.

O programa municipal, que envolve diretamente a comunidade local, assenta na premissa de que todas as ações devem ser protagonizadas pelos próprios, promovendo a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign