17 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
Moscatel 28 de Setembro de 2011
Moscatel entroniza novos confrades

A investidura de 12 novos confrades é um dos momentos altos do 2.º Grande Capítulo da Confraria do Moscatel de Setúbal, cerimónia que se realiza no dia 1, às 18h00.

Após a receção dos convidados na Casa da Baía – Centro de Promoção Turística, onde é servido um moscatel de honra, os confrades desfilam, às 18h30, até aos Paços do Concelho. A partir das 19h15, no Salão Nobre, decorrem as cerimónias de investidura.

O antigo presidente da Assembleia da República João Bosco Mota Amaral é uma das personalidades que marcam presença na cerimónia, sendo entronizado Confrade de Honra.

Agostinho Nuno de Azevedo Ferreira Lopes, Aníbal José Simões Coutinho e Luís Filipe Alexandre Rodrigues são entronizados Confrades de Mérito, assim como a Associação dos Escanções de Portugal, representada por Manuel Henrique Miranda, e a Câmara Municipal de Grândola, representada pelo presidente Carlos Beato.

São ainda entronizados como Confrades Irmãos André Mário Pinto da Cruz Meunier da Silva, Joana Ferreira Cordeiro Vida, Joana Isabel de Freitas Campos, Luís Miguel Nunes de Oliveira da Silva, Mário Figueiredo da Silva e Miguel Florinda dos Santos Cachão.

Após o termo das cerimónias oficiais de entronização, previsto para as 20h10, os confrades retomam à Casa da Baía, local onde a partir das 20h30 decorre um jantar de confraternização.

A defesa da imagem do Moscatel de Setúbal é um dos objetivos da Confraria, assim como a promoção, valorização e a comercialização, no País e no estrangeiro, dos vinhos certificados com as chancelas “Setúbal”, “Moscatel de Setúbal” e “Moscatel Roxo”.

A organização de provas e concursos de vinhos e outras ações de promoção que visem o aumento do consumo de moscatel são outros imperativos desta confraria.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign