23 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
motas 04 de Setembro de 2017
Motas em festa personalizada

A cultura das motas customizadas está de regresso com a terceira edição do Setúbal Custom Weekend, evento que, a 30 de setembro, na frente ribeirinha da cidade, conta com cerca de 75 expositores e milhares de amantes das duas rodas.

A iniciativa, apresentada oficialmente numa festa realizada na noite de dia 1, no Roof61, bar panorâmico do Fórum Municipal Luísa Todi, é organizada pelo grupo Harley Riders Setúbal e a Câmara Municipal.

Marco Oliveira, dos Harley Riders Setúbal, sublinhou que “as dificuldades logísticas sentidas na organização este ano são representativas do enorme crescimento que o Custom Weekend está a ter”, uma procura, acrescentou, avassaladora para uma iniciativa que vai agora apenas para a terceira edição. Só na edição de 2016, a segunda, o evento recebeu cerca de 20 mil visitantes.

O responsável observou, num contraponto com as primeiras duas edições, que “quando se faz agora a promoção do Setúbal Custom Weekend em zonas como o norte do país ou até mesmo Espanha, as pessoas já não perguntam do que se trata, mas sim a data em que se realiza”.

A cultura motard, em especial de customização e personalização de motas, rege o espírito do certame, que tem, como ponto de partida, as motas Harley Davidson, icónica marca que, de resto, faz questão de ser a principal patrocinadora do evento, apoiado, ainda, pela Jack Daniel’s, a revista REV-Motorcycle Culture e a Atlantic Ferries.

“Setúbal está na moda e é cada vez mais multifacetada nos eventos que acolhe e promove”, destacou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

A presença na cidade sadina de um certame que capta a atenção nacional e internacional de um público com características tão específicas como o dos aficionados das motas é representativo, para a autarca, de que o concelho “recebe e sabe receber toda a gente que queira destacar ainda mais Setúbal no mapa”.

O Setúbal Custom Weekend realiza-se no dia 30, entre as 10h00 e as 21h00, na Praia da Saúde, de entrada livre ao público.

O certame ocupa uma área com dez mil metros quadrados, espaço que vai receber 75 expositores das mais variadas áreas de interesse para os adeptos da personalização de motas e da cultura “biker”.

Choppers, café racers, bobbers e muitos outros estilos de motas customizadas vão poder ser admirados durante o certame, que inclui, ainda, test-drives de Harley Davidson, espetáculos de modelos pin-ups, streetfood, kids zone, artesãos de produtos para motards, uma exposição de hot rods e carros clássicos e concursos de alteração de motas e de fotografia.

A música também marca presença, com concertos a cargo das bandas de rock covers Knockout, de blues, Johnny Trio, e de rockabilly, AJ & The Rockin’Trio.

Durante a manhã, entre as 10h00 e as 13h00, realiza-se o tradicional passeio de mota pela região.

Na véspera, a 29, entre as 22h00 e as 02h00, o bar Taifa, localizado na Avenida Luísa Todi, acolhe uma warm-up party.

A encerrar o Setúbal Custom Weekend, a 30 de setembro, no bar Desassossego, decorre uma festa afterhours.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign