17 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
festa 17 de Agosto de 2016
Mourisca dá a provar sabores do Sado

Artesanato, música, passeios, exposições e gastronomia estão em destaque na 17.ª Festa do Moinho de Maré da Mourisca, que se realiza nos dias 26, 27 e 28.

As tasquinhas de gastronomia são um dos principais interesses do certame, dinamizado na Herdade da Mourisca, no qual são servidos, ao longo dos três dias, petiscos tradicionais da região, com destaque para a ostra do Estuário do Sado.

Além das tasquinhas gastronómicas, no último das festas realiza-se o já habitual concurso de gastronomia, doçaria e licores.

No espaço do recinto existem ainda expositores com produtos artesanais, bem como espaços de instituições e associações.

O evento, organizado pela Comissão de Festas do Moinho de Maré da Mourisca e juntas de freguesia do Sado e de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, conta com um leque diversificado de atividades, logo após a abertura das portas do recinto.

A inauguração oficial está prevista para dia 26, às 20h00, e acontece em paralelo com a inauguração da nova calçada do Moinho de Maré da Mourisca, equipamento municipal que se encontra em requalificação.

Este ano com o lema “Faça da nossa festa a sua festa”, o programa prossegue com um apontamento musical da artista Flávia Francisco, previsto para as 21h30. Meia hora depois, tocam Os Massacotes e a terminar a noite há um baile com Fátima Dias, a partir das 23h00.

No dia 27, as festividades arrancam com um concurso de malha corrida, às 16h00, a que se seguem uma demonstração de zumba, às 18h00, e um espetáculo de sevilhanas, às 20h00. Uma hora depois, o palco recebe a artista Carina Martins, e, às 22h00, atua a orquestra ligeira 6 Latinos. A fechar a noite, a partir das 23h30, há baile com os Irmãos Cabanas.

O último dia das festas, a 28, arranca às 09h00 passeios de BTT e pedestre. Ao final da manhã, às 11h00, é celebrada uma missa campal. À tarde, estão agendados um torneio de chinquilho, às 15h00, e uma mostra de zumba, às 18h00. A partir das 19h00, o recinto recebe os ranchos folclóricos da Landeira e do Poceirão.

A cerimónia oficial do encerramento da 17.ª Festa do Moinho de Maré da Mourisca acontece às 21h00, com a entrega dos prémios aos vencedores dos concursos de gastronomia, doçaria e licores.

Mas há ainda tempo um concerto de Jorge Nice, às 22h00, e um baile com o Duo Musical Ricardo e Jorge, às 23h30.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign