17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
formação 03 de Maio de 2017
Movimento associativo com formação

Um conjunto de três ações de formação dirigidas ao movimento associativo de Setúbal tem início no dia 13, na Casa da Baía.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, visa dotar as associações de recursos humanos mais qualificados.

A primeira formação realiza-se no dia 13, dividida em duas sessões. Na parte da manhã, entre as 10h00 e as 13h00, o tema é Comunicação e Lideranças e, à tarde, das 14h30 às 16h30, são partilhados conhecimentos sobre Organização de Eventos. 

As restantes ações, que se realizam a 30 de setembro e a 21 de outubro, também com duas sessões cada, abordam as boas práticas na área da segurança nos recintos desportivos, a cultura associativa, os projetos associativos e candidaturas e a sustentabilidade financeira.

Dirigentes, seccionistas e técnicos de associações são os destinatários destas ações, de participação gratuita, que podem inscrever-se até uma semana antes de cada formação, na Divisão de Inclusão Social da Câmara Municipal de Setúbal, através do telefone 265 545 170 ou do endereço disoc@mun-setubal.pt.

O plano de formação para o movimento associativo de Setúbal, promovido anualmente desde 2009, resulta de um protocolo de cooperação celebrado entre a autarquia e a Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto.

A iniciativa integra a dinamização de sessões que promovem a informação, o conhecimento e a reflexão, contribuindo para uma intervenção mais qualificada, eficiente e adequada às necessidades das populações e aos novos desafios e exigências.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign