15 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
rede 19 de Outubro de 2016
Municípios saudáveis em festa

Setúbal marcou presença na festa de comemoração do 19.º aniversário da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, que se realizou na Vidigueira a 14 de outubro.

O vereador com o pelouro da Inclusão Social, Pedro Pina, representou o Município de Setúbal num encontro que reuniu mais de quinhentos participantes.

O programa incluiu uma receção aos representantes dos municípios provenientes de todo o país, que visitaram o Museu Municipal da Vidigueira e o centro de arte e a adega da Quinta do Quetzal.

A iniciativa contou ainda com uma mega-aula de ginástica sénior, na qual participaram utentes de instituições dos vários municípios membros da rede, no caso de Setúbal do Centro Comunitário de São Sebastião, e terminou com um almoço-convívio baseado numa ementa saudável.

A Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, constituída em 1997, tem como objetivo apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do projeto Cidades Saudáveis nas autarquias que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade da agenda dos decisores políticos.

Atualmente com 34 municípios do continente e ilhas, baseia a sua intervenção nos princípios da equidade, sustentabilidade, cooperação intersetorial e solidariedade.

O organismo promove um conjunto de iniciativas que dão a conhecer o trabalho que desenvolve, ao mesmo tempo que estreita a cooperação entre os municípios associados e parceiros, através da troca de experiências e de boas práticas na área da saúde.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign