15 de Dezembro de 2017
14º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
museu 01 de Julho de 2016
Museu do Trabalho encerra para obras

O Museu do Trabalho Michel Giacometti encerra a partir de dia 4 para a realização de obras de requalificação, por um período previsível de três meses.  

A obra dá continuidade à estratégia municipal de reabilitação de equipamentos públicos, culturais, desportivos e turísticos, dotando-os de condições de utilização mais condignas para o usufruto da população e para a dinamização dos mais variados eventos, de que são exemplos, entre outros, a Casa da Baía e a Biblioteca Municipal.

As intervenções impulsionadas pela Câmara Municipal de Setúbal no Museu do Trabalho visam a requalificação estrutural do edifício para melhorar as condições de habitabilidade, a par de outras operações de renovação do espaço museográfico.

As obras a realizar, uma parte através de administração direta, ou seja, com meios próprios da autarquia, e outra por empreitada, incluem a substituição da cobertura, com o objetivo de melhorar as condições de conforto térmico, e da claraboia, para garantir uma melhor luminosidade.

Está ainda prevista a pintura geral exterior e interior e a substituição das janelas de todo edifício onde, desde 1995, está instalado o Museu do Trabalho Michel Giacometti, no qual funcionou uma antiga fábrica de conservas. Já a chaminé é alvo de consolidação e reabilitação estrutural.

A par das intervenções estruturais, estão a ser preparadas alterações no núcleo expositivo que permitem conferir uma nova imagem ao espaço museográfico. 

Além do Museu do Trabalho Michel Giacometti, também o Museu Sebastião da Gama, em Vila Nogueira de Azeitão, encerra a partir de dia 4 para a realização de obras nos próximos meses que visam o aumento da atratividade e funcionalidade deste equipamento cultural.

De salientar ainda que outro importante espaço museológico do concelho, a Casa Bocage, está a ser intervencionado desde meados de maio, com trabalhos de beneficiação geral do edifício e de reformulação da mostra permanente sobre o poeta setubalense.

A Casa Bocage, instalada no Bairro de São Domingos, no centro histórico de Setúbal, reabre a 15 de setembro, Dia de Bocage e da Cidade.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign