11 de Dezembro de 2017
15º
max. 15º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
comércio 14 de Julho de 2014
Música anima Baixa comercial

A Baixa comercial de Setúbal está com nova dinâmica durante os meses de verão, com um programa de concertos que teve início do princípio de julho e decorre até setembro.

A iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal junta-se ao horário de funcionamento até mais tarde de muitas das lojas da Baixa e promove a realização de espetáculos musicais que se repartem entre atuações em palco e arruadas.

Xaral’s Dixie foi o primeiro grupo a atuar, atraindo a atenção com os ritmos de Nova Orleães de muitas dezenas de pessoas que, no dia 5, faziam compras à noite pelas ruas da Baixa.

Já no dia 12 os Funky Jazz, com elementos da Escola de Música Dámsom, de Setúbal, proporcionaram um momento diferente na Baixa comercial com um espetáculo de rua, num palco montado no Largo da Ribeira Velha.

O programa “Animação na Baixa de Setúbal”, com atuações sempre a partir das 21h30, apresenta mais dois espetáculos até ao final do mês.

No dia 18, a Escola de Samba do Grupo Recreativo “Unidos de Vila Zimbra” desfila pelas ruas daquele centro histórico de Setúbal, distraindo quem decida fazer compras até às 22h00, altura do encerramento das lojas que se encontram abertas até mais tarde durante o verão.

O grupo de música tradicional portuguesa Folear desfila igualmente pela Baixa no dia 26, como sempre, a partir das 21h30.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign