12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 20 de Outubro de 2014
Música clássica encanta Fórum

Beethoven, Bartók e Debussy seduziram as quase 500 pessoas que marcaram presença no dia 18 à noite no Fórum Municipal Luísa Todi, para assistir a um concerto da Orquestra Académica Metropolitana.

Ao longo de sensivelmente uma hora, o público, heterogéneo, repartido entre adultos e jovens, teve oportunidade de ouvir a Sinfonia n.º 5, Op. 67, de Ludwig van Beethoven, “Imagens Húngaras”, Sz. 97, de Béla Bartók, e “Petite Suite”, de Claude Debussy.

O maestro Jean-Marc Burfin dirigiu os instrumentistas da Orquestra Académica Metropolitana, constituída neste espetáculo por alunos do Curso de Direção de Orquestra.

A Orquestra Académica Metropolitana (OAM) estreou-se em 1993, na sequência da criação da Academia Superior de Orquestra, destinada a formar músicos profissionais nas áreas de Instrumento e Direção de Orquestra.

A OAM, integrada como agrupamento da Orquestra Metropolitana de Lisboa, é uma formação sinfónica com cerca de setenta músicos, que participam numa temporada que se estende ao longo de cada ano letivo com uma atividade regular de ensaios e concertos, apresentando-se não só na área metropolitana de Lisboa como também noutras localidades do País.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign