21 de Junho de 2018
17º
max. 27º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 20 de Outubro de 2014
Música clássica encanta Fórum

Beethoven, Bartók e Debussy seduziram as quase 500 pessoas que marcaram presença no dia 18 à noite no Fórum Municipal Luísa Todi, para assistir a um concerto da Orquestra Académica Metropolitana.

Ao longo de sensivelmente uma hora, o público, heterogéneo, repartido entre adultos e jovens, teve oportunidade de ouvir a Sinfonia n.º 5, Op. 67, de Ludwig van Beethoven, “Imagens Húngaras”, Sz. 97, de Béla Bartók, e “Petite Suite”, de Claude Debussy.

O maestro Jean-Marc Burfin dirigiu os instrumentistas da Orquestra Académica Metropolitana, constituída neste espetáculo por alunos do Curso de Direção de Orquestra.

A Orquestra Académica Metropolitana (OAM) estreou-se em 1993, na sequência da criação da Academia Superior de Orquestra, destinada a formar músicos profissionais nas áreas de Instrumento e Direção de Orquestra.

A OAM, integrada como agrupamento da Orquestra Metropolitana de Lisboa, é uma formação sinfónica com cerca de setenta músicos, que participam numa temporada que se estende ao longo de cada ano letivo com uma atividade regular de ensaios e concertos, apresentando-se não só na área metropolitana de Lisboa como também noutras localidades do País.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign