20 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
bocage 31 de Outubro de 2016
Música compõe homenagem a Bocage

O compositor Christopher Bochmann homenageou Bocage num concerto em estreia mundial, no dia 28 à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, precedido da entrega de prémios de um concurso literário dedicado ao poeta sadino.

Perante uma audiência de mais de duas centenas de pessoas, a primeira parte do espetáculo incluiu a apresentação de “O Suspiro do Rouxinol”, numa inspiração no soneto de Bocage “Olha Marília, as flautas dos pastores (…)”, encomendada pela LASA – Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão a Bochmann.

“O Suspiro do Rouxinol”, com a duração de uma hora, contou com a performance da mezzo-soprano Suzana Teixeira, acompanhada de Fernando Pernas, no clarinete, e Ana Teles, ao piano.

Depois de um intervalo, os agrupamentos “Paganinus”, uma orquestra de violinos, “Violetas” e “Orquestra de Violoncelos”, do Conservatório Regional de Setúbal, subiram ao palco, interpretando obras de Bach, Haendel, Purcell, Tellemann e Vivaldi.

Antes do espetáculo, houve entrega de prémios aos vencedores do XVIII Concurso Literário Manuel Maria Barbosa do Bocage, organizado pela LASA – Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão.

Luís Aguiar, de Águeda, venceu na modalidade de poesia, com o trabalho “Quantas madrugadas precisamos para fermentar um pão?”

“Maria Aurora”, de Maria Matilde Teixeira de Queiroz Seabra Real, de Lisboa, valeu a distinção na modalidade de revelação.

A cerimónia de entrega de prémios do concurso, apoiado pela Câmara Municipal de Setúbal, contou com a presença do vereador da Cultura da autarquia, Pedro Pina.

O evento literário integrou as Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, à semelhança dos concertos, que fizeram ainda parte do programa Mês da Música 2016.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign