15 de Dezembro de 2017
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
Música 17 de Outubro de 2011
Música continua em mês de festa

O programa do Mês da Música prossegue com uma série de espetáculos, sendo o próximo já no dia 20, num concerto do ciclo “Fado em Setúbal”.

Deolinda de Jesus, Maria do Céu, Maria Madalena e Nuno Mega são os artistas que atuam, a partir das 22h00, na Casa da Baía.

No dia seguinte, 21, às 22h00, na Cooperativa de Habitação e Construção Económica “Bem-Vinda a Liberdade”, há um concerto de João da Ilha e do percussionista Rui Rosado no âmbito do projeto vERSONS A DUO. No espetáculo, organizado pelo Teatro do Elefante, são apresentados temas de José Afonso, António Variações e Vitorino, bem como cantigas tradicionais açorianas.

A Big Band dos Loureiros e a acordeonista Celina da Piedade, intérprete que acompanhou por várias vezes os projetos de Rodrigo Leão, atuam também a 21 e às 22h00, mas na Capricho Setubalense.

A Capricho volta a acolher novo concerto no dia 22, às 22h00, com os The Doups, banda setubalense de blues e rock e segunda classificada entre os 900 grupos participantes no Supajam “Fast track to Heineken FIB”, a apresentarem o novo álbum, “Small Town Gossip”.

No mesmo dia, pelas 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, atua o Grupo Coral da Escola Secundária de Bocage, enquanto, à mesma hora, no Made In Café, no Parque Urbano de Albarquel, tem início o “V Abraçar Setúbal”, espetáculo com vários artistas promovido pela Tuna Sadina.

O festival de rock “Ecos do Sado” decorre nos dias 28, no bar ADN, 29, na Capricho Setubalense, a partir das 22h00, e 30, às 16h00, no Club Setubalense.

Celina da Piedade e a monitora Leónia de Oliveira apresentam o “Novo Baile Antigo” no dia 28, às 22h00, na “Bem-Vinda a Liberdade”, um serão dedicado às danças populares europeias. Este é mais um espetáculo organizado pelo Teatro do Elefante e pela cooperativa de habitação.

O Coral Luísa Todi junta as comemorações dos 50 anos da primeira atuação ao programa do Mês da Música, atuando no dia 29, às 21h30, na Igreja de Santa Maria.

O ciclo “Fado em Setúbal” regressa também a 29 com uma sessão no Forte de S. Filipe. O espetáculo, que se realiza no restaurante da pousada, inclui jantar, servido a partir das 20h00, e conta com as atuações de António Almeida, Inês Duarte, Maria Madalena e Sara Margarida. As reservas, com jantar incluído, custam 31 euros.

O Mês da Música, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, inclui ainda cinema, num ciclo da associação Experimentáculo na Galeria-Bar La Bohème. A exibição de obras cinematográficas que têm em comum o tema do mundo da música continua, sempre a partir das 22h00, nos dias 19 e 26.

A mesma associação cultural dinamiza, ainda, as tertúlias “Musicando – Conversas com música dentro”, também no La Bohème, às 22h00. Do total de quatro sessões, restam duas, uma a 20 e a última a 27. Em cada sessão é abordada uma época específica da música portuguesa, sendo a do dia 20 dedicada aos anos 80 e o derradeiro encontro à década de 90. Os debates são enriquecidos com a passagem de músicas das épocas retratadas.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign