24 de Outubro de 2017
15º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 11 de Janeiro de 2016
Música coral celebra Reis

Grupos corais e instrumentais do Conservatório Regional de Setúbal atuaram no dia 9, à tarde, no Fórum Municipal Luísa Todi, num concerto de celebração do Dia de Reis, que fechou a época natalícia da escola de música.

Mais de 220 alunos, com idades dos 6 aos 18 anos, integraram o Concerto Coral de Reis, com os grupos corais organizados consoante as idades dos participantes e acompanhados pela orquestra de cordas, bem como pelo professor Gonçalo Simões ao piano.

Também os Paganinus, grupo composto exclusivamente por violinistas, marcaram presença, atuando no final da primeira parte de um espetáculo com hora e meia de duração e casa cheia. Já o encerramento do concerto esteve a cargo dos alunos mais novos, inclusive aqueles que frequentam o regime de iniciação.

As peças interpretadas tiveram um cariz sobretudo natalício, com obras da autoria de J.S. Bach, Fernando Lopes-Graça e Raúl Avelãs, professor do Conservatório Regional de Setúbal. O concerto incluiu ainda temas populares, tais como “Ave Maria”, “Have Yourself a Merry Little Christmas” e “Silent Night”.

O Conservatório encerrou agora os eventos de época natalícia, composta por cinco concertos, quatro deles realizados em dezembro. No âmbito da planificação da instituição, estão já programados dois concertos comemorativos do Dia da Criança, 1 de junho, dirigidos a escolas do ensino básico e a encarregados de educação.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign