22 de Outubro de 2017
13º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
música 19 de Novembro de 2012
Música coral encontra o fado

O evento musical “Fado em Coro” encheu por completo o Fórum Municipal Luísa Todi, no dia 17, iniciativa cultural que deu início a um novo ciclo de programação regular na principal e requalificada sala de espetáculos de Setúbal.

“Barco Negro”, “Loucura” e “Povo que Lavas no Rio” foram alguns dos temas interpretados de forma inédita pelas fadistas Deolinda de Jesus e Elsa Gomes, juntamente com o Coral Luísa Todi, entidade promotora do “Fado em Coro”.

O reportório do concerto contou com a interpretação de alguns dos mais conhecidos fados, em arranjos para coro misto a quatro vozes, com acompanhamento de João Valle, na guitarra portuguesa, Carlos Sequeira, na viola, e Luís Martins, no contrabaixo.

O espetáculo, com a duração de mais de hora e meia, intercalado com atuações a capella pelo Coral Luísa Todi, contou ainda com a participação especial, na segunda parte, do fadista Ramiro Costa, vencedor do “IV Concurso de Fado Amador de Setúbal”.

O público, muito recetivo à iniciativa de fusão entre o fado e a música coral, acompanhou, várias vezes ao longo do concerto, as letras das músicas interpretadas pelos instrumentistas e coralistas.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign