11 de Dezembro de 2017
15º
max. 17º
min. 12º
notícias
iniciativas em destaque
música 06 de Setembro de 2013
Música da Eurovisão em festa

A música europeia está em destaque nos dias 6 e 7 no Eurovision Live Concert – Portugal 2013, evento inspirado no Festival Eurovisão da Canção, com concertos e momentos de dança, teatro, desporto e cinema.

No dia 6, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, sobem ao palco Chen Aharoni e Moran Mazor, de Israel, e Vlad Mirita, da Roménia, num espetáculo intitulado “Harmony of Sound”, com sonoridades do Médio Oriente, na primeira parte, enquanto na segunda o tenor romeno interpreta peças clássicas e temas contemporâneos.

Os bilhetes para o espetáculo “Harmony of Sound”, com um custo de 10 euros, estão à venda na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi e em www.bilheteiraonline.pt.

No dia 7, a festa do Eurovision Live Concert – Portugal 2013 continua no Auditório José Afonso, num espetáculo a partir das 21h30, com desporto, teatro, cinema e dança a acompanhar a música europeia interpretada por uma dezena de artistas de diversos países.

Atuam neste espetáculo, de entrada gratuita, os artistas Brigitta Haukdal, da Islândia, Vlad Mirita, da Roménia, Buket Bengisu, da Turquia, a portuguesa Vânia Fernandes, Alexandros Panayi, do Chipre, Moran Mazor, de Israel, Roberto Bellarosa, da Bégica, Jalisse, de Itália, e Chen Aharoni, de Israel, como convidado especial.

Os atores Pedro Granger e Pedro Penim e a jornalista e apresentadora Natália Abreu voltam a apresentar o espetáculo principal do Eurovision Live Concert, este ano com a apresentação de dois coros e de um quadro musical com fogo, bailarinos e patinadores na abertura de cada uma das partes.

Este concerto conta ainda com as presenças do atleta paraolímpico Lenny Cunha, nomeado melhor desportista em 2012 pela Confederação do Desporto de Portugal e fã do Festival Eurovisão da Canção, e do cantor e autor António Calvário, o grande homenageado nesta edição do Eurovision Live Concert.

Ainda no dia 7, também com entrada gratuita, há dois eventos musicais a não perder. O primeiro, às 16h00, no coreto da Avenida Luísa Todi, é um concerto pelo quarteto vocal BE4RS, com temas do Festival Eurovisão da Canção, enquanto às 18h00, na Casa da Cultura, é apresentado o novo trabalho discográfico do dueto italiano Jalisse.

O programa do Eurovision Live Concert – Portugal 2013 inclui também uma aula de fitness, dia 7, às 10h30, na placa central da avenida, ao som de músicas emblemáticas do festival.

O Eurovision Live Concert – Portugal 2013 é uma organização da associ@rte.ESC em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e a OGAE Portugal – Organização Geral de Apoio à Eurovisão.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign