16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
música 06 de Abril de 2015
Música de Haydn em concerto pascal

A música de Joseph Haydn seduziu o público que marcou presença num concerto da Orquestra Metropolitana de Lisboa, acompanhada do Coro Sinfónico Lisboa Cantat realizado na noite de dia 4, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Durante cerca de uma hora e meia, os espetadores tiveram oportunidade de assistir ao espetáculo “As Sete Últimas Palavras – Concerto de Páscoa”.

Inspirado na Sinfonia n.º 49, Hob.I:49 “La Passione”, o concerto recuperou o compositor Joseph Haydn através da obra “As Sete Últimas Palavras de Nosso Salvador na Cruz”, composição de 1769 que consistia inicialmente numa sequência de peças orquestrais que alternavam com a leitura das passagens bíblicas, a que seguia meditação.

O maestro austríaco Theodor Guschlbauer dirigiu os instrumentistas da Orquestra Metropolitana, enquanto o Lisboa Cantat foi conduzido por Jorge Carvalho Alves.

O espetáculo contou com a participação dos solistas Anna Samuil, soprano, Paulo Ferreira, tenor, Clint van der Linde, contratenor, e João Fernandes, baixo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign