22 de Outubro de 2017
13º
max. 21º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
Concerto 12 de Setembro de 2011
Música e dança na festa da Eurovisão

Cerca de 1500 pessoas assistiram, na noite de dia 10, no Auditório José Afonso, em Setúbal, ao “Eurovision Live Concert”, festa do Festival Eurovisão da Canção.

Artistas de 12 países marcaram presença nesta edição do “Eurovision Live Concert”, promovido em parceria pela Organisation Générale des Amateurs De L’Eurovision – Portugal (OGAE), a Câmara Municipal de Setúbal e o sítio de internet Eurovision On TOP.

“O público esteve sempre numa grande sintonia com os artistas”, indicou Guilherme Santos, da organização, que faz um balanço “muito bom” da iniciativa, realizada pelo terceiro ano consecutivo em Setúbal.

Chiara, de Malta, Chen Aharoni, de Israel, Jari Sillanpää, da Finlândia, Igor Cukrov, da Croácia, Jenny Silver, da Suécia, Marcin Mroziński, da Polónia, Andrea Demirovic, de Montenegro, Lucía Perez, de Espanha, Tasos Fotiadis, da Grécia, e Rui Andrade e Filipa Ruas, de Portugal, foram alguns dos artistas que passaram pelo palco do Auditório José Afonso.

Além das atuações musicais de participantes em diversas edições do Festival Eurovisão da Canção, o evento contou com um momento de dança dinamizado pelo egípcio Emad Slim.

A organização distinguiu a cantora luso-francesa Marie Myriam, que venceu, pela França, o Festival Eurovisão da Canção em 1977 com o tema “L’oiseau et l’enfant”, canção que voltou a cantar ao vivo em Setúbal. “Foi um dos momentos altos da noite que mais fez o público vibrar”, sublinhou Guilherme Santos.

A organização atribuiu títulos de sócio honorário a Pedro Madeira, o primeiro representante português no Festival da Eurovisão da Canção júnior, e a Carlos Costa, finalista da edição de 2009 do programa Ídolos e que atuou, no ano passado, nesta iniciativa.

O vereador Manuel Pisco, em representação da Câmara Municipal de Setúbal, recebeu os títulos atribuídos à Autarquia e à edil setubalense, Maria da Dores Meira. O jornalista Augusto Madureira foi, igualmente, agraciado.

O “Eurovision Live Concert” contou ainda com as atuações do grupo espanhol D-Votion, e do DJ alemão Ohrmeister, que animou uma festa que se estendeu pela noite dentro.

Paralelamente ao espetáculo, apresentado por Carla Salgueiro e Pedro Penim, a organização dinamizou um passeio pelo Parque Natural da Arrábida em que os convidados e os artistas internacionais puderam apreciar e conhecer algumas das belezas naturais e patrimoniais da região.

A recriação dos ambientes da Eurovisão, com o público próximo dos artistas, assim como a promoção e divulgação da música europeia são objetivos deste evento que recorda os grandes temas do Festival, competição criada há 57 anos, na qual Portugal participa desde 1964, com interrupções pontuais.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign