12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
lazer 31 de Maio de 2016
Música e gastronomia em São Gabriel

Música, bailes, gastronomia e a eleição de uma miss coletividades são atrativos da décima edição do São Gabriel em Festa, a decorrer entre os dias 1 e 5, em Setúbal, certame com tasquinhas gastronómicas e uma mostra de artesanato.

A iniciativa, organizada pelo Clube Desportivo e Recreativo Águias de S Gabriel, com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal e da União das Freguesias de Setúbal, entre outros, proporciona cinco dias de animação no Rinque de São Gabriel, de entrada gratuita.

O recinto, com mais de uma dezena de stands gastronómicos, dinamizados pelo movimento associativo local, funciona a partir das 20h00, com encerramento às 24h00, excetuando a sexta-feira e o sábado, em que os festejos terminam às 02h00.

Aliada à oferta gastronómica, com um leque variado de petiscos, como menus de choco frito, picanha, bitoques e lombinhos, saladas de ovas e de polvo, orelha de porco e mariscos, a 10.ª edição do São Gabriel em Festa oferece espetáculos musicais.

O programa musical inclui, no dia 1, uma atuação da cantora setubalense Piedade Fernandes, às 22h30. O espetáculo é antecedido de uma demonstração de dança pela escola Kelly Suemi Nakamura.

No dia 1, Dia Mundial da Criança, o certame disponibiliza ainda, às 17h30, atividades dedicadas especialmente aos alunos da EB de São Gabriel.

João Tendeiro anima um baile no dia 2, enquanto a 3 há novo baile, a cargo de Ricardo e Jorge, terminando a noite com uma atuação de Luís Portela. No sábado, dia 4, há animação com André Patrão, seguindo-se um momento musical com Jorge Nice.

O último dia de festa, a 5, conta, às 10h00, com uma missa, no parque desportivo do Águias de São Gabriel. À noite, a partir das 21h30, há a eleição da Miss Coletividades de Setúbal 2016, num espetáculo que inclui concertos de Deolinda de Jesus e Nuno Ess.

A 12.ª edição da Miss Coletividades conta com a participação de mais de uma dezena de representantes. As candidatas, com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos, desfilam em fato de banho, em vestido de noite e com um traje típico da respetiva coletividade.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign