17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
certame 21 de Junho de 2013
Música e gastronomia na SetFesta

Tasquinhas gastronómicas, espetáculos musicais e artesanato marcam presença na oitava edição da SetFesta, certame a realizar até dia 7, no Largo José Afonso.

A edição deste ano da SetFesta, evento dinamizado ao longo de dez dias, é organizada pelas juntas de freguesia da Anunciada e de Santa Maria da Graça e ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal, com os apoios da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de S. Julião.

“Esta é uma iniciativa de grande importância para os munícipes, de dinamização do movimento associativo e que se enquadra no espírito de promoção turística que queremos para Setúbal”, destacou a presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, na apresentação do programa, esta tarde, na Casa da Baía.

No recinto instalado no Largo José Afonso, que no ano transato recebeu cerca de 70 mil visitantes, há tasquinhas gastronómicas, com vários petiscos da região, dinamizadas por nove coletividades das freguesias da Anunciada e de Santa Maria, vários stands com artigos artesanais e espaços institucionais.

“Esta é uma festa de duas freguesias mas aberta a toda a cidade”, sublinhou o presidente da Junta da Anunciada, José Manuel Silva, destacando o envolvimento do movimento associativo. “São a alma desta festa, que é deles e para eles.”

Já o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria da Graça, Fernando Paulino, salientando a importância do evento para o movimento associativo, “essencial para a obtenção de receitas extraordinárias para a promoção dos seus projetos”, enalteceu a organização conjunta da SetFesta. “É um bom exemplo de parceria.”

O certame, com um orçamento de 18 mil e 500 euros, tem abertura oficial agendada para dia 28, às 20h00, e inclui, ao longo dos dez dias da festa, vários espetáculos musicais, cartaz que começa com uma atuação dos Central Rock, às 21h30, após a inauguração.

No dia 29, depois da realização do Moda Sado, às 22h00, no Auditório José Afonso, evento organizado pela Autarquia, decorre um baile dinamizado por João Carlos. No último dia de junho, há um concerto com a Orquestra Bohémia, da Sociedade Filarmónica Providência.

Em julho, os espetáculos continuam, com Jorge Nice, a 1, Luís Rosa, a 2, e Os Alcorrazes, a 3, animação musical sempre com início às 21h30, enquanto Toy atua no dia 4, às 22h00.

No dia 5, a animação musical está a cargo de Clemente, às 22h00, seguindo-se uma atuação de André Patrão. No dia 6, às 21h30, realiza-se o 37.º Festival Internacional de Folclore, organizado pelo Rancho de Folclore das Praias do Sado, e, à meia-noite, é a vez de os Cover Dose subirem ao palco da SetFesta.

O último dia do certame, a 7, conta com o espetáculo “Rock Alentejano”, com Castro e Salgueiro.

Participam no evento a ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, o Clube Recreativo Palhavã, o Núcleo de Fuzileiros da Região de Setúbal, o Clube Desportivo e Recreativo “Águias de S. Gabriel”, o Scalipus Clube de Setúbal, os agrupamentos 415 e 484 do Corpo Nacional de Escutas e os grupos Desportivo, Cultural e Recreativo “Ídolos do Chinquilho” e Desportivo e Recreativo “O Sindicato”.

O recinto da SetFesta 2013 funciona de domingo a quinta-feira das 19h00 às 24h00, com o horário a ser prolongado até à 01h00 nas sextas-feiras e sábados.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign