16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
música 16 de Março de 2015
N.O.T.E. confirmados na final

Os N.O.T.E. carimbaram o passaporte para a final do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal ao vencerem a segunda eliminatória da prova, no dia 14, à noite, na Capricho Setubalense, com quatro grupos em competição.

O quinteto de Montemor-o-Novo, formado por Laura Ferreira, Gonçalo Almodôvar, Pedro Gaitas, Pedro Silva e Leonardo Jeremias, convenceu o júri do concurso com uma prestação que garantiu um lugar para a etapa final deste evento integrado no m@rço.28, programa municipal que assinala em Setúbal o Mês da Juventude.

A primeira atuação em Setúbal “foi perfeita”, considera a vocalista Laura Ferreira, entusiasmada com a presença na final do concurso setubalense, para a qual a banda já está a trabalhar num novo tema original para apresentar ao vivo. “Tem de ser uma coisa em grande.”

A distância de cerca de setenta quilómetros entre Montemor-o-Novo e Setúbal não foi impedimento para os N.O.T.E. descobrirem a prova setubalense. “Foi a minha avó, de 67 anos e que mora no Pinhal Novo, que nos deu a dica do concurso. Está sempre atenta a oportunidades para a banda”, revela a vocalista.

A banda, formada em 2012, tem no rock a base musical. “O meu estilo de música aponta mais para o pop, enquanto os outros elementos ouvem sobretudo rock. Destes gostos pessoais advém a nossa sonoridade, um rock com tendência mais soft”, caracteriza Laura Ferreira.

Na segunda eliminatória do concurso setubalense realizada no sábado à noite participaram ainda Amor Cão, Mayday e Low Budget, banda de Setúbal classificada em segundo lugar e que ainda pode almejar um lugar na final do evento pelo método de repescagem.

Perto de centena e meia de pessoas viu os N.O.T.E. juntarem-se ao lote de finalistas da 11.ª edição do concurso musical, de que já fazem parte igualmente os Loosense, vencedores de uma pré-eliminatória exclusiva para conjuntos de Setúbal, e Alex Page, que ganhou a primeira eliminatória.

A terceira e última eliminatória do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal realiza-se no dia 21, às 22h00, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, com entrada livre, em que participam Riding Rhino, de Alcobaça, Proud Larry, Leiria, Conjunto!Evite, Rio Maior, e Atlas, Setúbal.

O Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, uma organização da Câmara Municipal em parceria com a Capricho Setubalense e que já contribuiu, ao longo de uma década, para a projeção musical de vários projetos, tem a final agendada para 28, igualmente na Capricho.

As bandas que participam no evento musical são avaliadas por um júri constituído por Hugo Tavares, da Autarquia, Pedro Franco, da Experimentáculo, João Miguel Fernandes, da Fábrica de Artistas de Setúbal, Sónia Colaço, do Estúdio RW Music, Luís Sanches, da Capricho Setubalense, e Rui Santos, da rádio Super FM.

O grupo vencedor do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal é premiado com uma atuação no palco principal da Feira de Sant’Iago, bem como com a gravação de um EP com cinco temas, oferta do Estúdio RW Music, e um prémio monetário no valor de mil euros.

A iniciativa municipal entrega 700 euros ao segundo lugar, 500 ao terceiro, 200 ao quarto e 100 ao quinto. A todos os grupos finalistas é ainda possibilitada a gravação de um tema, uma oferta do Estúdio RW Music.

À Melhor Banda do Concelho, além de um prémio monetário no valor de 500 euros, é concedida a oportunidade de atuar na Feira de Sant’Iago, local onde também atuará a Banda do Público, escolhida através de uma votação a decorrer no jornal online Setúbal na Rede.

O 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, iniciativa do programa municipal que assinala no concelho o Mês da Juventude, conta com os apoios de Super FM, Setúbal na Rede, Setúbal TV, Palco Principal e Estúdio RW Music, entre outras entidades.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign