21 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
BMX 05 de Julho de 2016
Nacional de BMX voa em Setúbal

André Martins, da Team BMX Asas da Cidade, de Quarteira, venceu no dia 3 a prova de elite do Campeonato Nacional de BMX Race, competição que integrou o programa de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

A prova, organizada pela Câmara Municipal e pelo Núcleo de Bicross de Setúbal, reuniu, na recentemente inaugurada Pista de BMX, na Bela Vista, mais de cem atletas em disputa pelos títulos nacionais de cadetes, elites, masters, cruisers, feminina e juniores.

André Martins, da Team BMX Asas da Cidade, ficou em primeiro lugar na categoria de elite e foi acompanhado no pódio pelo colega de equipa Dário Piedade e por Carlos Rosado, do Clube Bicross de Portimão, segundo e terceiro, respetivamente.

Em masters, categoria para homens com mais de 30 anos, o vencedor foi Hugo Martins, também da equipa de Quarteira, e Paulo Domingues, a competir pela MS Racing Portugal, triunfou em cruisers.

A jovem Carolina Claro, da Casa do Povo da Abrunheira, ainda com idade de cadete, venceu a competição feminina para maiores de 15 anos, seguida pela elite Liliana Almeida, da equipa Viseu 2001/BTT 100 Rumo, e pela master Vânia Mota, da Team BMX Asas da Cidade.

André Duarte, do Clube Bicross de Portimão, foi o primeiro júnior, categoria para jovens de 17 e 18 anos em que não foram atribuídos títulos, devido a participarem apenas quatro ciclistas.

Nos cadetes, o primeiro lugar coube a Marco Albano, do Clube de Bicross de Setúbal.

Na classificação geral, a Team BMX Asas da Cidade foi a vencedora e em segundo lugar ficou a equipa anfitriã, o Núcleo de Bicross de Setúbal.

A organização do evento contou com os apoios da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo de Setúbal.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign