13 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 6º
notícias
iniciativas em destaque
natação 14 de Agosto de 2017
Natação mundial distingue Setúbal

O êxito desportivo das várias edições da competição mundial de natação de águas abertas “Setúbal Bay” contribuiu para a recente nomeação de Luís Liberato Baptista, da Câmara Municipal de Setúbal, para um comité técnico da FINA – Federação Internacional de Natação.

Luís Liberato Baptista, diretor do Departamento de Cultura, Educação, Desporto, Juventude e Inclusão Social na autarquia setubalense e presidente do comité organizador da “Setúbal Bay”, foi nomeado para o comité de “Águas Abertas” daquele organismo internacional para o quadriénio 2017-2021.

A esta nomeação não é alheio o sucesso desportivo alcançado na prova desportiva “Setúbal Bay”, designação local da etapa setubalense, realizada no rio Sado, do circuito da Taça do Mundo de Natação de Águas Abertas, competição que se realiza ao longo do ano, em diferentes continentes.

Além de etapas da Taça do Mundo, que decorrem anualmente, desde 2006, a partir do Parque Urbano de Albarquel, Setúbal foi palco de duas qualificações olímpicas diretas à escala mundial, em 2012, para Londres, e em 2016, para o Rio de Janeiro.

Também o presidente da Federação Portuguesa de Natação, António José Silva, foi nomeado para um cargo na Federação Internacional de Natação, igualmente para o quadriénio 2017-2021, neste caso para o subcomité “Eventos” do comité de “Natação Pura Desportiva”, o que sucede pela primeira vez com um português.

Com estas duas nomeações, Portugal está representado, de forma inédita, com dois elementos no mesmo mandato em comités técnicos do organismo máximo da natação internacional.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign