17 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
festival 04 de Abril de 2016
Natação sincronizada exibe elegância

A solo, em dueto e em esquemas combinados, as coreografias da natação sincronizada centraram atenções, no dia 2, à noite, na Piscina Municipal das Palmeiras, num festival que incluiu ainda demonstrações de ginástica e dança jazz.

Meio milhar de pessoas assistiu ao Sincroshow – Festival Noturno de Natação Sincronizada, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pelo Clube Naval Setubalense, com o apoio da Federação Portuguesa de Natação e integrada no programa de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

Na água, dezena e meia de atletas da Seleção Nacional Absoluta de Natação Sincronizada e do Sport Algés e Dafundo encantaram o público num espetáculo com cerca de uma hora e meia que aliou momentos de pura beleza e elegância à energia do desporto, com coreografias associadas a efeitos musicais e luminosos.

A magia do festival noturno não se fez apenas dentro de água, com a Piscina Municipal das Palmeiras a receber danças e saltos acrobáticos de mais de uma dezena de atletas das classes de ginástica do Clube Naval Setubalense e de dança jazz do Vitória Futebol Clube.

O Sincroshow – Festival Noturno de Natação Sincronizada, evento inédito no concelho, teve a particularidade de promover a vinda, pela primeira vez, da seleção nacional desta disciplina, equipa que se encontra na fase final de preparação para representar Portugal no Campeonato da Europa de Natação, a realizar em maio, em Londres, Inglaterra.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign