17 de Outubro de 2017
19º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
presentes 19 de Dezembro de 2012
Natal chega mais cedo à Pediatria

Cerca de trinta presentes de Natal foram distribuídos, dia 19 à tarde, pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal às crianças internadas no Serviço de Pediatria do Hospital de São Bernardo.

Esta iniciativa, patrocinada pelo Jumbo, vem espalhar alegria às crianças que, por diferentes patologias, se encontram naquela unidade hospitalar.

Jogos, livros para ler e para pintar e bonecas foram alguns dos brinquedos entregues por Maria das Dores Meira aos doentes, como o Diogo, de 12 anos, e o Ricardo, de 9, mas também como bebés com meses de vida.

Os doentes, acompanhados por familiares, demonstraram contentamento mas também alguma timidez. Bastante efusivo foi o Tomás, de 4 anos, que recebeu uma pista de comboios: “Era mesmo isto que queria no Natal.”

A idade, uma vez que o Serviço de Pediatra recebe jovens até aos 18 anos, e a patologia determinam a distribuição dos doentes por quarto.

O diretor daquela unidade do S. Bernardo, Luís Caturra, que acompanhou a visita, explicou à presidente da Câmara Municipal que “tem havido uma melhoria muito significativa”.

O Serviço de Pediatria deste hospital encontra-se, aliás, no terceiro lugar no ranking nacional.

A visita acabou com uma passagem ainda pelas urgências pediátricas, onde, mais uma vez, a presidente da Autarquia distribuiu presentes.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign