23 de Outubro de 2017
21º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
comércio 24 de Novembro de 2014
Natal já luz na Baixa

A tradicional iluminação de Natal chegou à Baixa de Setúbal no dia 22 envolta num espírito natalício que proporcionou um programa cultural para a população com apontamentos musicais, dança e animação pelas ruas do centro histórico.

O azul e o branco são as cores predominantes na iluminação natalícia que alinda a Baixa de Setúbal durante esta quadra, com estrelas, bolas e outras figuras a decorar vários arruamentos e árvores, assim como o edifício dos Paços do Concelho e o centro da Praça de Bocage.

O momento simbólico de inauguração da iluminação de Natal, luzes que também embelezam a Avenida Luísa Todi, foi acompanhado pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e pelo presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas.

A iluminação decorativa de Natal, ligada ao final da tarde do dia 22, é acompanhada de dois presépios, um, em azulejaria de Azeitão, instalado no Largo do Poço do Concelho, na zona da Sé de Setúbal, na Baixa, o outro, com figuras de criação artística, na rotunda da Praça de Portugal.

As luzes tradicionais desta quadra estão colocadas na zona central da Praça de Bocage e na Avenida Luísa Todi, numa iniciativa impulsionada pela Câmara Municipal de Setúbal, enquanto a decoração das ruas da Baixa é dinamizada por comerciantes.

Para celebrar o espírito natalício, a Câmara Municipal de Setúbal, a União das Freguesias de Setúbal e comerciantes juntaram-se para organizar o programa “Na Baixa já cheira a Natal!”, que incluiu ao longo de toda a tarde e noite apontamentos musicais, dança e animação cultural pelas ruas.

A chegada do espírito natalício foi celebrada as participações musicais do Tocador de Realejo Orlandito e do Grupo de Gaiteiros Bardoada, num programa que incluiu uma exibição de tango argentino ao ar livre, intitulada “Milonga”.

Neste dia, vários espaços comerciais da Baixa aderentes à iniciativa realizada com o objetivo de estimular e dinamizar o comércio local estiveram abertos fora de horas, até às 22h00, e proporcionaram um conjunto de promoções especiais e surpresas aos setubalenses e visitantes.

Esta é a primeira iniciativa de um programa mais vasto, intitulado “Natal da Baixa”, com a zona comercial a receber um conjunto de apontamentos culturais e de atração turística, dos quais se destaca o “STB Christmas Market”, entre os dias 12 e 24 de dezembro, das 10h00 às 20hh0, na Praça de Bocage, com venda de artesanato.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign