15 de Dezembro de 2017
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
natal 21 de Dezembro de 2011
Natal mostra artesanato

Peças decorativas, bijutaria, vestuário e doces caseiros são alguns dos artigos que podem ser encontrados na Mostra de Artesanato de Natal, iniciativa que se realiza até dia 24 no Largo da Ribeira Velha.

Carteiras e bolsas personalizadas, brincos, pulseiras, gaiolas, gorros e cachecóis fabricados como no antigamente são algumas das opções criativas que podem ser adquiridas neste período natalício.

O certame, a funcionar das 10h00 às 17h00, integra o “Natal em Setúbal 2011”, projeto desenvolvido pela Câmara Municipal em parceria com mais de três dezenas de instituições e coletividades e juntas de freguesia.

Também na Baixa, no dia 23, das 17h00 às 19h30, o Teatro do Elefante dinamiza mais uma sessão do projeto “Cidade de Natal”, com estátuas vivas em lojas, modelagem de balões no Largo da Misericórdia e pinturas e música ao vivo no Largo da Ribeira Velha.

O programa conta ainda, em dezembro, com um concerto do Coro de Câmara de Setúbal, no dia 22, às 21h30, na Igreja da Conceição. Já o “Campo de Férias de Natal”, promovido pelo Scalipus Clube de Setúbal, decorre entre os dias 26 e 30, no Pavilhão das Manteigadas.

A Junta de Santa Maria da Graça está a distribuir cabazes de Natal pelas famílias mais carenciadas e promove no dia 21, no Centro Comunitário de Santa Maria, uma festa de Natal destinada à população local.

A “Exposição de Natal”, com trabalhos de alunos de vários estabelecimentos de ensino, está patente até 6 de janeiro, das 09h00 às 17h15, na sede da Junta de Freguesia de São Julião.

A “Temporada Musical nas Igrejas de Azeitão”, integrada na iniciativa “Espírito de Natal em Azeitão”, conta ainda com concertos de Raquel Afonso, no piano, e Clara Gomes, no violino, no dia 21, na capela da Aldeia de Irmãos, e a atuação da escola de violas da Perpétua e o concerto “Jogralesca”, de John Fletcher, no dia 28, na capela da Aldeia de S. Pedro. Os espetáculos têm início às 21h30.

O “Natal em Setúbal 2011” continua em janeiro, com a atuação do Coral Alentejano “Os Amigos do Independente”, às 18h00, nos Paços do Concelho, seguindo-se, às 21h00, o “Cante das Janeiras/Evocação dos Reis”, na sede do Clube de Futebol “Os Sadinos”.

Pelas comemorações do Dia de Reis realiza-se o “Encontro de Grupos Corais da Cidade”, na Biblioteca Municipal, dia 7, às 16h00, com o TuttienCantus e o Tesouros de Vida de Setúbal.

Igualmente a 7, pelas 21h00, na Igreja de S. Sebastião, o Conservatório Regional de Setúbal atua em concerto, e, no dia seguinte, às 19h30, na Igreja de S. Simão, o Grupo Coral da Escola Secundária de Bocage participa em novo espetáculo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign