19 de Outubro de 2017
15º
max. 22º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
baixa 12 de Setembro de 2016
Noite Bocagiana anima Baixa

Apontamentos musicais, arruadas cénicas e a animação Bocage à Solta, pelo ator José Nobre, animam a Noite Bocagiana, que encerra o programa Verão na Baixa 2016, no sábado, a partir das 21h00.

O Verão na Baixa, uma iniciativa da Câmara Municipal de Setúbal e da União das Freguesias de Setúbal, promovida em parceira com comerciantes locais, pretende dar continuidade ao objetivo de estimular a revitalização do centro histórico e, em simultâneo, apoiar e estimular o comércio local.

A Noite Bocagiana, além de constituir a última ação do programa em 2016, é também uma das derradeiras iniciativas das Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, após um ano de intensa atividade.

O programa da Noite Bocagiana conta com diversas iniciativas nas ruas da Baixa comercial, na Praça de Bocage e nos largos da Misericórdia e da Ribeira Velha.

Além da animação “Bocage à Solta”, pelo ator José Nobre, entre as 21h00 e as 23h30, as ruas da Baixa recebem a peça “O Mundo Fabuloso de Bocage”, pelo Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico, a partir das 21h00, a que se segue a “Passeata de Bocage”, pelo Teatro do Elefante, às 22h00.

Uma hora depois, a partir das 23h00, o Teatro Animação de Setúbal protagoniza uma “Arruada Fabulástica” pelas ruas da zona comercial.

Na Praça de Bocage a música e a dança estão em destaque com o espetáculo “Fado e Flamengo”, uma fusão por Edite Van Zeller e Tânia Lopes, às 21h00, e com uma homenagem à fadista Piedade Fernandes, a partir das 22h00, que marca o encerramento oficial do projeto Fado em Setúbal 2016.

António Almeida, Carla Lança, Eduardo Silva, Eugénio Almeida, Fernando Anselmo, Horizonte Poupinha, Inês Pereira, Joana Lança, Luís Miguel, Maria Caetano, Maria do Céu Ribeiro, Ramiro Costa, Rodrigo Manuel, Sara Margarida e Susana Martins cantam na primeira parte do espetáculo.

Na segunda, as atenções recaem sobre Piedade Fernandes, com a exibição de um pequeno filme com notas biográficas, produzido pela Câmara Municipal de Setúbal.

Os cantores participantes no concerto de encerramento do Fado em Setúbal são acompanhados por Manuel Carlos, na guitarra portuguesa, e Carlos Pinto, na viola.

A animação da Noite Bocagiana no Largo da Misericórdia também conta com apontamentos musicais pela Banda de Música da Sociedade Musical Capricho Setubalense, a partir das 21h30, e pelos Irmãos Cabanas, cujo concerto está marcado para as 22h30.

No Largo da Ribeira Velha, o espetáculo “Vinho Rasgado”, de teatro e música, do Projecto GoG, às 21h30, antecede um concerto do cantautor setubalense Tio Rex, com início às 22h30.

Tal como nas restantes iniciativas que caracterizaram o Verão na Baixa, criado com o objetivo de dinamizar o centro histórico sadino e de favorecer o comércio local, várias lojas da Baixa acompanham o programa de atividades e mantêm as portas abertas ao público enquanto decorrem as animações.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign