16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
Espetáculos 02 de Junho de 2011
Noites dinamizam cultura

Música, teatro e recriações medievais fazem parte das “Noites com… estória”, programa promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, que se realiza em vários espaços públicos da cidade, ao longo de junho.

O programa das “Noites com… estória”, com atividades já definidas até ao final do ano, desenvolve-se na Casa da Baía, equipamento de múltiplas valências recentemente inaugurado, no Convento de Jesus e no Forte de S. Filipe, referências patrimoniais de Setúbal.

Um concerto com a Jazz Class Dámson, dia 2, à noite, na Casa da Baía, deu início a este programa municipal. O mesmo local acolhe, até ao final de junho, três outros eventos culturais, em concreto a peça de teatro “Moby Dick, Sobreviver”, dinamizada pelo Teatro do Elefante, que se realiza no dia 16, às 22h00.

No plano musical, a Casa da Baía recebe várias iniciativas integradas no FUMO – Festival Urbano de Música e Outras Coisas, todas com início às 22h00 e com um custo de sete euros.

No âmbito do FUMO, no dia 17, o mestre da guitarra Norberto Lobo interpreta o mais recente álbum “Fala Mansa”, enquanto Azevedo Silva, cantautor de tom melancólico, apresenta “Carrossel”.

Seguem-se, no dia 24, danças europeias com a acordeonista Celina da Piedade e um concerto com B Fachada, um dos principais escritores portugueses de canções da atualidade.

Uma mostra subordinada às mais belas baías do mundo está patente na galeria de exposições da Casa da Baía a partir de 8 de junho, iniciativa no âmbito do aniversário da Associação da Baía de Setúbal, assinalado neste dia.

A exposição, aberta ao público até 31 de julho, pode ser visitada de domingo a quarta-feira das 09h00 às 22h00 e de quinta-feira a sábado das 09h00 às 24h00.

Nos claustros do Convento de Jesus, o Teatro Animação de Setúbal interpreta, nos dias 3, 10, 17 e 24, a peça “…no meio de mil dores…”, monólogo baseado nas Cartas Portuguesas atribuídas a Soror Mariana Alcoforado, símbolo literário universal do Amor.

Dead Combo, concerto em que Tó Trips e Pedro Gonçalves se apresentam com a Royal Orquestra das Caveiras, realiza-se também no Convento de Jesus, às 22h00. O espetáculo, com um custo de sete euros, está integrado no FUMO.

O mesmo local recebe, entre os dias 16 e 30, às 21h45, a peça de teatro “Moby Dick, Sobreviver”.

Do programa “Noites com… estória” de junho faz ainda parte uma ceia seiscentista, recriação histórica com gastronomia, artesanato, música, dança, teatro, malabarismos e demonstrações de armas, a realizar dia 25, das 19h30 às 22h00, no Forte de S. Filipe.

A recriação da vida nesta fortaleza, no século XVII, é dinamizada pela Ordem da Cavalaria do Sagrado Portugal. Os preços variam entre os 32 euros (crianças dos 4 aos 11 anos) e os 50 euros (adultos), havendo um pacote familiar no valor de 150 euros (para dois adultos e duas crianças). Mais informações em www.passadovivo.com.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign