17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
biblioteca 29 de Maio de 2013
Nova biblioteca conhece vencedores

As propostas vencedoras do concurso público de conceção para a elaboração do projeto de arquitetura da nova Biblioteca Pública Municipal de Setúbal são conhecidas em conferência de imprensa a realizar no dia 31, às 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Na ocasião, são divulgados os três primeiros classificados e a menção honrosa resultantes do concurso público, em cerimónia com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e do presidente da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitetos, Rui Alexandre.

No total, foram entregues na Câmara Municipal 125 projetos para a nova biblioteca, concebidos por ateliers de arquitetura de vários países, o que demonstra o êxito deste concurso lançado com o objetivo de construir uma nova e moderna biblioteca pública em Setúbal.

O concurso, de âmbito nacional, destinado a profissionais inscritos na Ordem dos Arquitetos, atribui um prémio de 12 mil euros ao trabalho selecionado para execução do projeto, cabendo ainda oito mil euros à proposta posicionada em segundo lugar e cinco mil à terceira classificada.

O novo edifício, a construir de raiz no Largo José Afonso, terá uma área bruta de 3200 metros quadrados e um custo estimado de três milhões e 200 mil euros.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign