23 de Outubro de 2017
13º
max. 25º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
trânsito 12 de Março de 2015
Nova rotunda otimiza circulação

A distribuição de trânsito na Avenida da Europa é otimizada com a criação de uma nova rotunda naquele eixo viário estruturante na circulação automóvel na cidade, obra liderada pela Câmara Municipal com conclusão prevista para abril.

A nova infraestrutura rodoviária da Avenida da Europa, com trabalhos iniciados em meados de março, está a ser criada na interseção com a Rua Manuel Joaquim Santana Reimão, que dá acesso ao Bairro do Liceu.

Com a construção da rotunda, a Autarquia procura assegurar uma melhor distribuição do trânsito automóvel na cidade e, sobretudo, no acesso a uma área habitacional na qual existe um estabelecimento de ensino.

A otimização do fluxo de trânsito é a grande mais-valia alcançada com a criação do nó giratório que, depois da entrada em funcionamento, permite descongestionar outras vias da malha urbana utilizadas para aceder àquela zona.

A obra finaliza um conjunto de ações viárias impulsionadas pelo Município na Avenida da Europa, via na qual já tinha sido criada, em outubro passado, uma outra rotunda.

Neste caso, o nó giratório foi instalado na interseção com a Avenida Independência das Colónias com o objetivo de criar um novo eixo de entrada no centro da cidade e de ligação à frente ribeirinha. Esta rotunda é embelezada em breve.

As intervenções na Avenida da Europa são enquadradas num plano estratégico impulsionado pela Autarquia que visa otimizar a fluidez do tráfego automóvel na cidade, com beneficiações noutros locais.

Na Praça Vitória Futebol Clube, a rotunda que distribui o trânsito nas avenidas Alexandre Herculano, República da Guiné-Bissau, Dr. António Rodrigues Manito e 22 de Dezembro foi redimensionada e já está em funcionamento, indo igualmente ser embelezada.

Na mesma praça, a zona de confluência das avenidas Dr. António Rodrigues Manito e 22 de Dezembro recebe uma rotunda, em obra, igualmente ornamentada.

A par dos novos esquemas de circulação, a Câmara Municipal impulsionou uma operação urbanística que está a tornar vários locais da cidade mais apelativos e com renovadas condições de usufruto urbano.

Na Avenida Alexandre Herculano, com trabalhos praticamente concluídos, além das beneficiações urbanísticas, o trânsito passou a ser feito, definitivamente, numa faixa de rodagem com uma via em cada sentido de circulação.

Já na Avenida República da Guiné-Bissau, que passa a integrar um corredor pedonal e ciclável, no lado sul, de ligação entre a Avenida Alexandre Herculano e a Avenida dos Ciprestes, a faixa de rodagem foi reformulada e tem agora uma via em cada sentido.

A operação urbanística e a alteração dos esquemas de circulação rodoviária implementadas incluíram, igualmente, a renovação da rede de saneamento pública, no âmbito da construção do emissário dos Ciprestes/Bonfim.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign