16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
Cicloturismo 03 de Outubro de 2011
Novecentos pedalam pela cidade

Cerca de 900 pessoas participaram no dia 2, de manhã, no passeio de cicloturismo “Setúbal Bike Tour”, iniciativa com um percurso de 15 quilómetros que abrangeu vários locais da cidade recentemente intervencionados com ações de embelezamento urbano.

O passeio de cicloturismo, organizado pela Câmara Municipal e pelo Núcleo BTT Vila Fresca, foi realizado no âmbito do projeto municipal “Setúbal Mais Bonita”, com o percurso a incluir locais onde a população participou diretamente na execução de arranjos e de melhorias do espaço urbano.

Um edifício localizado na Avenida General Daniel de Sousa, onde está pintado o logotipo da campanha, o Parque de Vanicelos e uma casa na Avenida 22 de Dezembro foram alguns dos locais intervencionados que puderam ser observados no passeio, o qual serviu também para dar a conhecer zonas cicláveis da cidade.

O circuito, que contou com a participação de muitas famílias e de ciclistas que se foram juntando ao grupo pelo caminho, percorreu vários pontos da zona ribeirinha e do centro histórico, incluindo parques verdes e de lazer da cidade.

O “Setúbal Bike Tour” foi iniciado na Praça de Bocage e passou pelas avenidas 5 de Outubro e Luísa Todi, pela Rua da Saúde, onde está instalada a exposição “Golfinho Parade”, e pelo Parque Urbano de Albarquel.

As avenidas Jaime Rebelo, Daniel de Sousa e dos Combatentes foram outros locais de passagem do passeio. A meio da manhã, pelas 11h00, o grupo parou no Parque de Vanicelos para um lanche-convívio oferecido pelo Núcleo BTT Vila Fresca.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign