20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
música 10 de Julho de 2017
Novo álbum em festa de Os Alcorrazes

O grupo de música típica Os Alcorrazes apresentou no dia 8, no Fórum Municipal Luísa Todi, o terceiro álbum, “Velhas Trovas, Novas Modas”, projeto com o qual celebram os dez anos de existência.

A banda setubalense festejou o aniversário juntamente com as cerca de 150 pessoas que assistiram ao espetáculo com quase duas horas de duração.

A Câmara Municipal de Setúbal também se associou aos festejos do grupo de música típica, com a presidente, Maria das Dores Meira, a entregar uma lembrança que assinala o décimo aniversário, num serão em que marcaram presença várias individualidades, como o presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, e antigos jogadores do Vitória Futebol Clube.

A presença dos antigos jogadores vitorianos justifica-se, de resto, pela própria origem de Os Alcorrazes, grupo que se inspira em Setúbal e no próprio Vitória.

O grupo juntou-se pela primeira vez a 7 de julho de 2007 e o nome é inspirado na música “Os Alcorrazes”, de Reinaldo Nunes, que compôs o tema para o conjunto Nova Galé em homenagem ao Vitória de Setúbal pela conquista da terceira Taça de Portugal, em maio de 2005.

“Velhas Trovas, Novas Modas”, é um duplo CD e o terceiro álbum do conjunto de música típica, seguindo-se a “Na Brasa” e “Poeta do Mar”.

As composições de Os Alcorrazes dão primazia a instrumentos de cariz tradicional, como o acordeão, cavaquinho, guitarra, percussões, harmonizados com outras sonoridades que aumentam o espectro musical do grupo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign