18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 1º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 20 de Fevereiro de 2015
Novo ensemble estreia no Fórum

O Ensemble Juvenil de Setúbal, composto por jovens ligados a diferentes géneros musicais e proveniências sociais, incluindo pessoas com necessidades especiais, faz a apresentação pública no dia 1, às 17h00, no Fórum Municipal Luísa Todi.

O grupo interpreta, nesta primeira atuação, com entradas a 3 euros, temas de Tony Haynes, “As quatro estações”, de Vivaldi, e “A Love Supreme”, de John Coltrane, num espetáculo que integra o m@rço.28, programa municipal comemorativo do Mês da Juventude.

O Ensemble Juvenil de Setúbal, criado através da A7M – Associação Festival de Música de Setúbal e apoiado pela The Helen Hamlyn Trust, pela Câmara Municipal de Setúbal e, através do programa PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social, pela Fundação Calouste Gulbenkian, é um projeto cultural inclusivo que pretende proporcionar concertos de qualidade.

O grupo inclui estudantes dos conservatórios de Setúbal e Palmela, com conhecimentos académicos musicais, elementos do grupo de percussões BelaBatuke e jovens com necessidades especiais da APPACDM de Setúbal, do Externato Rumo ao Sucesso e da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo.

O novo ensemble abrange um vasto leque de estilos e géneros, como jazz, clássico, moderno e músicas do mundo, refletindo a diversidade cultural, formação e experiência dos próprios intérpretes.

Este projeto da A7M – Associação Festival de Música de Setúbal, é apoiado pela The Helen Hamlyn Trust, pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Fundação Calouste Gulbenkian, e conta com os contributos de compositores estrangeiros, como Tony Haynes, e da Escola Superior de Música de Lisboa.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign