23 de Outubro de 2017
18º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
comemorações 10 de Abril de 2014
Novos projetos na elevação a cidade

A passagem dos 154 anos da elevação de Setúbal a cidade, no dia 19, é assinalada com a iniciativa “Encontros com a história”, após uma cerimónia protocolar do hastear da bandeira do município, nos Paços do Concelho.

O início do programa está marcado para as 09h00, com o hastear da bandeira, seguindo-se o encontro com Alberto Sousa Pereira, que aborda o tema da elevação de Setúbal a cidade, em 1860, fazendo a contextualização histórico-social da efeméride.

“Elevação de Setúbal a Cidade, estratégia urbana e novos projetos” é o tema de uma conferência que se realiza no dia 23, às 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Depois de uma intervenção de abertura pela presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, e da explicação sobre a evolução e o crescimento urbano de Setúbal até à atualidade, são apresentados dois projetos para o município, a nova Biblioteca Municipal e o Terminal 7.

A futura Biblioteca é apresentada por Jordana Tomé, Vítor Quaresma e Filipe Oliveira, três arquitetos do atelier vencedor do concurso público que decorreu em 2013 para apresentação de projetos do novo equipamento, a instalar no Largo José Afonso.

O Terminal 7, polo de concentração de atividades náuticas e de promoção de iniciativas lúdicas e comerciais a criar na zona ribeirinha de Setúbal, é o outro grande investimento municipal apresentado no encontro a realizar do dia 23, a cargo de Inês Vieira da Silva e Miguel Vieira, da SAMI Arquitetos.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign