17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
artes 11 de Novembro de 2016
Nuno David expõe pintura

A exposição de pintura “Numa manhã perfumada de um dia qualquer”, da autoria de Nuno David, é inaugurada no dia 19, às 17h00, na Casa da Baía, em Setúbal, onde fica patente até 8 de janeiro.

A mostra, composta por mais de duas dezenas de quadros pintados, na maioria, a aguarelas, mas também alguns em óleo e acrílico, é uma homenagem do pintor angolano à cidade de Setúbal e às suas gentes que o acolheram há quase quarenta anos.

“Vim para Setúbal a 4 de dezembro de 1976. Numa conversa com amigos lembrei-me de que faz daqui a poucas semanas quarenta anos que estou nesta cidade, e fui desafiado a comemorar com uma exposição que é a minha homenagem à forma como Setúbal me acolheu e ao trabalho que desenvolvi, durante mais de trinta anos, no Parque Natural da Arrábida e Reserva Natural do Estuário do Sado”, explica Nuno David.

Entre os quadros em exposição contam-se quatro que foram pintados em 1973, a óleo, quando Nuno David ainda se encontrava em África, mas as restantes foram pintadas em Setúbal e retratam diversas paisagens da cidade e da Serra da Arrábida.

Algumas obras são provenientes de trabalhos realizados pelo pintor para coleções particulares, a óleo e acrílico, mas a grande maioria pertence ao acervo de Nuno David e assenta, sobretudo, na aguarela, a sua grande paixão.

Nuno David, natural de Angola, onde nasceu há 77 anos, é formado em Agronomia e trabalhou no Ministério do Ambiente, mais concretamente no Parque Natural da Arrábida e Reserva Natural do Estuário do Sado durante mais de trinta anos.

Na reforma desde 2007, tem-se dedicado à pintura e à escrita, duas das suas grandes paixões.

Além de participações em diversas exposições coletivas, “Numa manhã perfumada de um dia qualquer” é a segunda mostra individual do autor, tendo a primeira estado patente na Casa Bocage, em 1998.

A mostra pode ser visitada até 8 de janeiro na Galeria de Exposições da Casa da Baía, de domingo a quinta-feira das 09h00 às 20h00 e nas sextas, sábados e vésperas de feriados das 09h00 às 24h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign