20 de Abril de 2018
13º
max. 20º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
saneamento 14 de Dezembro de 2017
Obra afeta trânsito nos Combatentes

Uma obra de melhoria do sistema de saneamento de Setúbal, que inclui a construção de uma estação elevatória, motiva, a partir do dia 18, constrangimentos ao trânsito automóvel e pedonal nas avenidas dos Combatentes da Grande Guerra e 22 de Dezembro.

A intervenção integra o projeto “Otimização do Sistema de Saneamento de Setúbal”, impulsionado pela Câmara Municipal com financiamento assegurado ao abrigo do PO SEUR – Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, no âmbito do Portugal 2020.

O projeto inclui a execução de três ações estruturantes – “Estação Elevatória dos Combatentes”, a realizar agora, “Emissário Ciprestes – Bonfim” e “Desativação da ETAR de Pontes” –, num investimento total de 2 milhões, 572 mil e 389,45 euros, montante comparticipado em 85 por cento por fundos comunitários.

A operação, que apresenta um investimento da Câmara Municipal de Setúbal no valor de 385 mil e 858,42 euros, visa a otimização e a gestão eficiente dos recursos e das infraestruturas de saneamento urbano, o que se traduz no aumento da qualidade do serviço prestado às populações.

A primeira ação deste projeto foi iniciada em meados de agosto, com a empreitada de desativação da ETAR de Pontes, intervenção ainda em curso, a que se segue a obra que inicia esta segunda-feira, igualmente por empreitada, respeitante à construção da estação elevatória dos Combatentes.

O projeto global, com prazo máximo de conclusão definido para dezembro de 2018, aponta também à melhoria da sustentabilidade dos sistemas de saneamento, objetivo no âmbito da prioridade comunitária “Ciclo Urbano da Água” assegurado por via do fecho do circuito do sistema de saneamento de águas residuais de Setúbal.

Esta solução permite otimizar a utilização da capacidade instalada do sistema intercetor e de tratamento da Estação de Tratamento de Águas Residuais de Setúbal, concretamente através da execução da ligação entre os sistemas de saneamento em alta e em baixa.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign