16 de Dezembro de 2017
12º
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
reunião 18 de Julho de 2013
Obra de arte alinda rotunda

A Câmara Municipal de Setúbal ratificou no dia 17, em reunião pública, um aditamento ao protocolo de colaboração com a Fundação Buehler-Brockhaus, ato que formaliza a doação à cidade de uma peça escultória a instalar na via pública.

A obra de arte intitulada “Zéfiro”, a instalar na rotunda localizada no Monte Belo, na Freguesia de São Sebastião, é da autoria do escultor plástico Sérgio Vicente e simboliza, de acordo com a mitologia grega, o vento de oeste.

No âmbito desta alteração ao protocolo, a Fundação Buehler-Brockhaus financia, com um montante até 10 mil euros, as operações necessárias para a instalação da peça escultórica naquele local.

Os trabalhos a realizar incluem a construção de um maciço em betão armado para acolher a obra de arte, a construção de infraestruturas para o fornecimento de água e eletricidade, assim como a ornamentação do espaço envolvente.

O protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Setúbal e a Fundação Buehler-Brockhaus, vigente deste 16 de março de 2011, já permitiu beneficiar a cidade com outras obras de arte.

As esculturas evocativas de várias profissões instaladas no Mercado do Livramento, um conjunto escultórico patente no Fórum Municipal Luísa Todi e uma peça a instalar na nova rotunda das fontainhas são exemplos obras de arte comparticipadas por aquela entidade.

A fundação apoiou também, financeiramente, a requalificação urbanística da zona ribeirinha da cidade, na Rua da Saúde, na frente urbana da Doca dos Pescadores.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign