20 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
comemoração 13 de Novembro de 2012
Obra de Garcia Peres em conferência

A participação de Garcia Peres na Sociedade Arqueológica Lusitana, instituição pioneira no género em Portugal, fundada em Setúbal em 1850, é abordada, no dia 15, numa conferência do historiador Carlos Mouro.

O encontro, a realizar na Biblioteca Pública Municipal, a partir das 18h00, aborda o papel do médico e deputado Garcia Peres enquanto fundador da Sociedade Arqueológica Lusitana e os registos produzidos a partir de escavações feitas em Troia em meados do século XIX.

Em “A Sociedade Arqueológica Lusitana e a participação de Garcia Peres”, Carlos Mouro aproveita para descrever a vida em Setúbal na época, incluindo aspetos associados à caracterização e ao funcionamento da urbe e às atividades culturais desenvolvidas, como teatro, música e dança.

A conferência, promovida pela LASA – Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão e pela Câmara Municipal de Setúbal, decorre no âmbito das comemorações do bicentenário do nascimento de Domingos Garcia Peres, que incluem ainda uma exposição, patente na Biblioteca até 7 de dezembro.

Na inauguração da exposição “Domingos Garcia Peres (1812-1902) – Um setubalense pelo coração”, realizada no dia 10, foi lançado um livro com o mesmo título, a que seguiu uma conferência pelo embaixador Francisco Falcão Machado, familiar do homenageado.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign