11 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
trânsito 21 de Janeiro de 2014
Obra do Alegro reformula cruzamento

O sistema de circulação no cruzamento dos Quatro Caminhos processa-se, em breve, através de uma rotunda, a instalar a título provisório para minimizar os efeitos das perturbações viárias associadas à obra do Alegro Setúbal.

A medida resulta da profunda transformação e melhoria urbana e viária da principal porta de entrada da cidade a executar no âmbito da construção do empreendimento comercial, em concreto a criação de uma ampla rotunda no final da A12, na ligação com as avenidas Antero de Quental, Pedro Álvares Cabral e Álvaro Cunhal.

A fase de implantação dessa infraestrutura rodoviária no final da A12, a iniciar em meados de fevereiro e com um prazo de execução previsto de cerca de três meses, gera alguns constrangimentos à circulação na zona, o que justifica uma reformulação provisória do trânsito na área envolvente.

Uma das soluções adotadas minimizadoras do impacte da obra e de apoio a um maior escoamento do trânsito é a circulação no cruzamento dos Quatro Caminhos, servido pelas avenidas Pedro Álvares Cabral e do Alentejo e pela Rua António José Batista, por meio de uma rotunda temporária.

O projeto Alegro Setúbal, um investimento global da ordem dos 110 milhões de euros, com uma área bruta de construção de 137 mil metros quadrados, promovido pela Immochan, empresa imobiliária do Grupo Auchan, prevê um redimensionamento do sistema viário na zona.

Além da melhoria e embelezamento da principal entrada na cidade com a implantação da mencionada rotunda no final da A12, a reformulação envolve o reperfilamento integral da Rua Nova Sintra e da Avenida Antero de Quental, para a qual está ainda programada a construção de um viaduto de acesso ao Alegro Setúbal, com quatro vias de circulação.

Estas vias ficam dotadas de características mais urbanas, com novos passeios, ciclovias, espaços verdes e locais para estacionamento.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign